Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
Tel: 31 3292.8660 . 31 99372.0216
(31) 99231-4306
E-mail: prefacio@prefacio.com.br

 
 

Blog

Nosso jeito de construir conhecimento

O jeito Prefácio

AMIMT: Um bom começo de parceria para a Prefácio

25/05/2018

Por: Celuta Utsch

Em fevereiro de 2018 assumimos com a AMIMT (Associação Mineira de Medicina do Trabalho) uma missão importante e urgente: preparar a entidade para as comemorações do Jubileu de 50 Anos, com solenidade marcada para o dia 26 de maio. Eram três meses de prazo e muita coisa a ser feita.

Criamos rapidamente um planejamento, atendendo às orientações e os anseios da diretoria, representada principalmente pela presidente, Dra. Walneia Moreira.

Ações estruturais foram programadas:

– Novo site: desenvolvemos um novo website, moderno, revigorado e conectado com nos novos tempos, reforçando a presença da AMIMT no ambiente digital.

– Boletim eletrônico mensal: disparado para o mailing da AMIMT, a newsletter foi concebida para informar e integrar a categoria. Traz matérias de interesse, programação de eventos, artigos.

– Página no Facebook: seguindo a identidade visual do site e da news, a rede social vai apoiar e dar visibilidade para a entidade no ambiente digital.

– WhatsApp: agora com o padrão visual da AMIMT, esse canal de comunicação instantânea continua sendo usado.

Ações específicas para o Jubileu de 50 Anos também foram criadas e representaram grande desafio, devido ao curto tempo.

– Identidade visual dos 50 anos: foi criado um padrão visual que acompanharia todas as peças e iniciativas do Jubileu.

– Eleição dos homenageados: a eleição se deu em dois momentos. Primeiro a indicação dos associados de quem representaria cada categoria homenageada; em seguida a escolha dos três nomes mais votados em cada categoria. Por fim, eleitos os representantes, fizemos os certificados que eles receberiam na festa do Jubileu.

– Convite: em formato digital e impresso, digno da comemoração de 50 anos.

– Publicação especial: um livro estava em “gestação” quando assumimos a comunicação da AMIMT, motivo de grande alegria para nós, que adoramos trabalhar com a memória das instituições. A associação já havia solicitado aos sócios que enviassem depoimentos e essa coletânea de experiências traduz parte da sua trajetória. À Prefácio coube juntar e organizar todo aquele material, textos e fotos, a organização editorial, edição, revisão, criação do projeto gráfico, diagramação e acompanhamento gráfico da publicação especial. Que resultou numa obra de qualidade, bastante representativa da categoria.

Equipe multissetorial  

Para que o cronograma fosse cumprido, as ações foram distribuídas para diferentes profissionais. Coordenados por mim e por Débora Santana, estiveram atuando no atendimento à AMIMT nesses três meses:

Paula Fonseca: líder do projeto AMIMT, atendimento e conceituação das ações e peças.

Raphaela Canabrava: apuração, redação e acompanhamento do boletim mensal e do Facebook.

Tércio Lemos, Angelo Campos, Bruno Fernandes, Taynná Pizarro e Patrícia Sacco: criações, diagramações e programações digitais.

Apoio inconteste

Enfim, cumprimos nossa missão (e o cronograma!)! E começamos com pé direito a parceria com esse novo cliente. Que, de tão intenso, já consideramos parceiro antigo!

Inegável a dedicação e disponibilidade da equipe da AMIMT que esteve à frente do Jubileu, bem como da Atma Eventos, responsável pela festa. Principalmente, temos muito a agradecer à da Dra. Walneia, que sempre respondeu com agilidade às nossas demandas, dúvidas e solicitações. Uma postura que fez grande diferença na qualidade e no desenrolar das entregas.

Agência de comunicação AMIMT comunicação comunicação corporativa comunicação digital Comunicação empresarial comunicação institucional estratégia de comunicação

Vamos manter contato?

A gente quer sempre conversar com você. Por onde podemos contar nossas novidades?



    Este site é protegido pelo reCAPTCHA Enterprise e aplicam-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.