BLOG

← Voltar
O jeito Prefácio
15/12/2017

Encontro Anual de Assessoria de Imprensa: momento de troca, aprendizado e muita reflexão

Sem título

Hoje termina o Encontro Anual de Assessoria de Imprensa, realizado pela Prefácio Comunicação. O momento é de discutir sobre o cenário, as práticas e os processos de trabalho com foco na melhoria da atuação dos profissionais da agência. Ontem, o evento começou com as boas-vindas das diretoras Celuta Utsch e Ana Luiza Purri. Em seguida, a Ana Luiza ministrou palestra sobre os desafios do novo assessor de imprensa na era dos influenciadores digitais. Tivemos a participação de jornalistas da grande imprensa mineira, que mostraram sua visão sobre os assessores, o que contribuiu muito para que a equipe refletisse ainda mais. Nada como ver o outro lado da moeda, não é mesmo!? A equipe de AI da Prefácio ainda analisou as ferramentas mailing, relatório e formato de planejamento e propôs melhorias que serão implementadas para 2018, em todos os clientes.

Além, disso, houve um grupo de discussão sobre comunicação para comitês de bacia hidrográfica, com a participação dos clientes CEIVAP, Marcelo Alves e Júlio Ferreira; e CBH-Doce, Juliana Vilela; e de toda a equipe que os atende: Débora Santana, Raíssa Galdino, Fabiana Conrado e Isabela Lobo. A troca de experiência e a definição dos pilares para os planejamentos da assessoria de imprensa para 2018 foram muito ricos.

Os trabalhos continuam. A equipe está dividida em dois grupos. Um é composto pelas equipes de AI e de mídias digitais, que estão em uma dinâmica, ministrada pela RP Danielle Esteves, sobre o comportamento dos profissionais de comunicação multidisciplinares e atuação integrada. O outro, conduzido pela coordenadora de AI da Prefácio, Cristina Motta, está sendo realizado na sede do Sebrae Minas, com a participação das assessoras Luciana Grillo e Luciana Trindade e a área de comunicação do cliente.

DSC_0671

Para a Prefácio é uma alegria realizar o encontro, que reúne todos os profissionais que atuam em Assessoria de Imprensa em BH, no interior de Minas e de outros estados.