BLOG

O jeito Prefácio
16/11/2016

Gestão de mídias sociais: por que você precisa de um profissional para fazê-la?

Por Samara Lemos e Rute Faria

icebarg-midias-sociais

Você já deve ter notado que muitas empresas já investem em gestão de mídias sociais. Isso ocorre porque seus proprietários têm observado a importância de se relacionar com público através da web. Quem não está nas redes sociais está em desvantagem no mercado, perdendo os benefícios que essa atuação pode oferecer.

São ferramentas eficientes, mas desde que a gestão seja feita com planejamento e cuidado,  por pessoas com conhecimento e experiência na área. Pode parecer simples, mas esse trabalho demanda muita dedicação, comprometimento e conhecimento técnico. Veja abaixo alguns motivos pelos quais você precisa de um profissional para fazê-la.

Planejamento personalizado

Os resultados necessários serão vistos a partir de uma boa estratégia e planejamento, realizada após diagnóstico do cenário atual, análise dos concorrentes (benchmarking), do mercado e muito mais. Sua empresa é única, por isso ela precisa de um atendimento personalizado.

Eficiência para a sua empresa

As redes sociais oferecem várias vantagens e uma delas é a eficiência na comunicação com o público-alvo. Com as mídias sociais é possível segmentar e se relacionar com seus clientes e prospects levando e absorvendo conteúdos relevantes e no tempo certo.

Engajamento com público

Um dos objetivos das redes sociais é trazer engajamento e fidelidade do público com a marca. O trabalho de um analista de mídias sociais, aliado ao trabalho de um designer web e de um bom analista de mídia fará com que a essência da sua empresa no mundo off-line seja transmitida também no mundo online.

A redes sociais serão uma vitrine, uma ampliação da sua identidade física dentro do mundo virtual. Esse trabalho exige tempo, estratégia, investimento e dedicação. É bem mais complexo do que parecer à primeira vista, mas gera bons resultados. Vale a pena. E ajuda sua empresa a acompanhar a evolução ao redor.

Responsabilidade com a identidade da empresa

Cuidar da imagem de empresas dentro das redes sociais é uma tarefa que exige muita responsabilidade. Por isso mesmo, esse trabalho não pode ser repassado sem critério, avaliação, discernimento.

A possibilidade de alcance disponibilizada nas redes sociais é um atrativo para divulgação de qualquer marca, produto ou serviço. Mas pode ser também um grande risco para empresas que fazem isso sem planejamento, acompanhamento e estratégia. Um simples deslize pode comprometer seriamente a imagem da empresa.

Não deixe que sua imagem, construída com anos de trabalho e sacrifício, fique à mercê de uma pessoa que não está capacitada para execução desse trabalho. Procure equipes capacitadas para gerenciar suas redes sociais e ajudar sua empresa a conquistar, com responsabilidade, seu espaço no mundo digital. Se quiser conversar mais sobre gestão de mídias sociais para empresas, entre em contato com a gente. Até o próximo texto!