BLOG

O jeito Prefácio
05/11/2016

Um ano da tragédia em Mariana-MG

Hoje faz um ano desde a tragédia em Mariana, decorrente do rompimento da barragem de Fundão, no  subdistrito de Bento Rodrigues.

Nos últimos dias, a assessoria da Prefácio Comunicação intensificou seus trabalhos para acompanhar os comitês de bacia hidrográfica do Rio Doce no atendimento a diversos veículos de imprensa.

Além de preparar e assessorar os clientes, nossa equipe reuniu as ações mais relevantes para munir a imprensa e a sociedade com as principais informações sobre a bacia.

Como resultado desse trabalho, algumas matérias já foram veiculadas em diversos veículos impressos, online e audiovisuais ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelos comitês. Trabalho este que antecede, em muito, a tragédia, sempre em busca da otimização dos recursos da bacia e, agora, da sua recuperação.

Neste período, o comitê realizou discussões sobre a situação da bacia, como no Encontro de Integração; esteve presente em reuniões realizadas pelo governo, pela Samarco e demais órgãos e instituições; faz parte do Comitê Interfederativo e do conselho consultivo da Fundação Renova; e aprovou o investimento de mais de R$170 milhões em programas e projetos que ajudarão na preservação e revitalização dos afluentes e, consequentemente, na recuperação do Doce.

Confira abaixo o release completo, algumas fotos da assessoria realizada e algumas matérias já veiculadas pela imprensa.

Release: Um ano do rompimento da barragem e a atuação dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce para recuperação da bacia

 

Entrevista Rede Globo

Entrevista Rede Globo

Entrevista Itatiaia

Entrevista Itatiaia

 

TV Assembleia

TV Assembleia

Matérias veiculadas

Assessoria de Imprensa – Prefácio Comunicação – Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce

Isabela Lobo (Gov. Valadares) (33) 3212-4350 (33) 98801-3993 isabela@prefacio.com.br
Débora Santana (Belo Horizonte) (31) 3292-8660  (31) 99943-2783 debora@prefacio.com.br