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Nosso jeito de construir conhecimento

O jeito Prefácio

Um merecido reconhecimento – Troféu Jatobá PR 2017

09/12/2017

Tudo aquilo que fazemos com dedicação e empenho gera bons frutos e reconhecimento. Exemplo disso são os prêmios conquistados pela Prefácio no Troféu Jatobá PR 2017.

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O Prêmio Excelência e Inovação em PR (Public Relations) 2017, representado pelo Troféu Jatobá, é uma premiação anual, de abrangência nacional, e contempla, já na sua edição de estreia, em 2017,  trabalhos realizados na América Latina.  O Prêmio destina-se ao segmento das agências de comunicação e congêneres em todo o continente.

O símbolo utilizado como inspiração é o Jatobá, que dá nome ao troféu entregue aos seus vencedores. Longevo por natureza, o Jatobá é uma das árvores mais nobres do mundo, considerada uma espécie sagrada por povos indígenas, especial pelos povos urbanos e valiosa pelos agentes econômicos – passa a ser também um símbolo de referência para  o setor de Relações Públicas no Brasil e no continente latino-americano ao emprestar seu nome para o Prêmio Excelência e Inovação em PR 2017, do Grupo Empresarial de Comunicação.

Entendendo a importância desta premiação para o fortalecimento da divulgação de ótimas práticas na atividade de PR no país,  inscrevemos quatro cases e todos foram selecionados como finalistas em suas categorias, o que nos deixou orgulhosos e gratos pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos.

Ontem, em um evento em São Paulo, fomos agraciados com o primeiro lugar em  duas categorias, além de sermos celebrados como a Agência Butique 2017!

As campanhas vencedoras foram:

 

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Campanha  “O Doce não morreu” para o CBH-Doce |Categoria: Sustentabilidade

O rompimento da Barragem de Fundão gerou uma crise no CBH-Doce que resultou na campanha “O Doce não morreu”. Buscou-se mobilização social, divulgação de informações sobre os comitês, estruturação/adaptação dos canais de comunicação, assessoria de imprensa ativa/reativa, alinhamento de discurso, preparação de porta-vozes e planejamento estratégico e produção de materiais da campanha.

Durante mais de um ano, foram realizadas ações que mobilizaram mais de 3,5 milhões de habitantes e reafirmaram a posição de porta-voz do CBH-Doce como fonte sobre os assuntos relacionados ao rio.

Equipe Prefácio envolvida:

– Ana Luiza Purri (Diretora de Comunicação)

– Débora Santana (Coordenadora de Comunicação)

– Isabela Lobo (Jornalista)

– Samuel Martins (Jornalista)

– Fabiana Conrado (Jornalista)

– Maíra Bueno (Jornalista)

– Guilherme Barbosa (Jornalista)

– Umberto Nunes (Jornalista)

– Tercio Lemos (Diretor de arte)

– Angelo Campos (Diagramador)

– Bruno Fernandes (Web designer)

– Patrícia Sacco (Designer)

– Mariana Maia (Produtora gráfica)

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Sistema de Comunicação Interna da Lear América do Sul | Categoria: Programas de relacionamento com foco na América Latina

A Lear América do Sul queria uma comunicação interna estratégica, para alinhamento institucional e divulgação de diretrizes, que fortalecesse o espírito de equipe e o orgulho de pertencimento. Foi desenvolvido um sistema completo, com políticas, veículos e projetos unificados. Foram treinados facilitadores de cada unidade e criados manuais de apoio e métricas para monitoramento e aferição.

Equipe Prefácio envolvida:

– Celuta Utsch – Diretora

– Débora Silva e Santana – Coordenadora

– Danielle Nogueira Esteves – Relações Públicas

– Emanoelle Girardi – Atendimento in loco no cliente

– Tércio Lemos – Designer Gráfico

 

As campanhas finalistas em suas categorias foram:

 

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Campanha “Somos AWP” e game AWP World para a Allianz Worldwide Partners | Categoria: Comunicação interna e relações com os empregados

Com recursos de gamefication, a campanha Somos AWP apresentou à equipe da Allianz Worldwide Partners Brasil o novo nome, marca, portfólio comercial, missão e valores da empresa. Um game digital, feito em parceria com Trinta Studio, estrelado por personagens que reforçavam os comportamentos e competências esperados dos colaboradores permeou toda a campanha, que teve ainda peças, quizzes, quebra-cabeça, charadas, doações e premiações.

Instalado nos computadores de cada colaborador da empresa, o game Somos AWP levou os colaboradores para um universo em que eles vivenciavam as novas diretrizes corporativas. Ao todo, foram mais de 2.000 funcionários envolvidos.

Equipe Prefácio envolvida: 

– Celuta Utsch – Diretora

– Paula Ferreira – Atendimento responsável pela campanha

– Luiza Bragança – Roteirista

– Mariá Scárdua – Ilustradora e designer

– Sofia Utsch – Desenvolvedora

– Equipe de TI

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Diagnóstico de comunicação interna do Laboratório São Marcos | Categoria: Pesquisa em comunicação corporativa

O Laboratório São Marcos vem passando por grandes mudanças: crescimento, reestruturações no modelo de gestão, missão e visão. Em 2017, contratou a Prefácio para fazer um diagnóstico da comunicação interna, visando consolidação da cultura e fortalecimento dos canais de comunicação. Foi criado plano de ação com propostas de melhorias nos processos comunicacionais e em outras áreas como gestão e RH.

Equipe Prefácio envolvida:

– Celuta Utsch – Diretora

– Danielle Nogueira Esteves – Relações Públicas

– Paula Fonseca – Atendimento ao Cliente

– Bruno Fernandes – Designer Gráfico

Agência Butique do Ano!

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As diretoras Celuta Utsch e Ana Luiza Purri com Paula Ferreira, atendimento Prefácio

Butiques de comunicação são empresas de assessoria de imprensa e relações públicas que têm como principal diferencial o atendimento personalizado e exclusivo que prestam a seus clientes. Por possuírem uma estrutura menos hierárquica, possibilitam maior autonomia e flexibilidade no atendimento. Os clientes têm contato direto com os próprios executivos seniores, profissionais com anos de experiência no ramo e conhecimento especializado em setores diversos.

Prestes a completar 25 anos, a Prefácio Comunicação se orgulha do relacionamento construído com cada cliente ao longo deste período. O reconhecimento por meio do Troféu Jatobá nos dá a certeza de que confiança, competência, seriedade e dedicação são fundamentais para a longevidade de uma agência de comunicação.

O que nos move é a busca contínua por uma comunicação organizacional estratégica, integrada e de resultados,  com inteligência da comunicação, que faça a diferença nos negócios de nossos clientes. Nesse processo, priorizamos um relacionamento próximo e de parceria, fundamental para que possamos atuar de forma alinhada à cultura e às especificidades organizacionais.

Saímos vencedores ontem, e o momento é de orgulho e comemoração! O sentimento? Felicidade por todos os jobs realizados e gratidão à nossa equipe, pela dedicação constante, e aos clientes, pela confiança na qualidade dos nossos serviços.

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