BLOG

← Voltar

Viajando com a Prefácio – Lua de mel no México

“Daqui a vinte anos, você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe do seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra. (Mark Twain)”

A nossa jornalista Raphaela se casou recentemente e fez uma incrível viagem de Lua de mel para o México. Gentil, como sempre, ela relatou alguns detalhes da viagem e trouxe dicas para quem deseja seguir o mesmo itinerário algum dia. Confira!

Então, Rapha. Você passou a sua Lua de Mel no México, certo?

Sim! Eu e Rafa (os Rafas) fomos passar nossa lua de mel em Cancún e adoramos. Além das belas praias com o mar do Caribe e dos resorts all inclusive, a zona hoteleira da cidade tem uma infraestrutura muito boa, com opções de compras parecidas com as do EUA.

Quantos dias ficaram por lá?

Ficamos 10 dias.

viagemprefacio_4

Conte nos sobre os passeios que vocês fizeram:

Fizemos vários passeios legais, que fazem valer a pena abandonar o resort por uns dias (risos). Fomos nos parques Xcaret e Xplor, nos famosos Cenotes (buracos com água natural no meio de cavernas) e conhecemos uma das maravilhas do mundo moderno, a pirâmide Chichen Itza.

O Xcaret é considerado o melhor parque aquático do mundo e é um verdadeiro paraíso natural.  Lá é possível mergulhar com tubarões e golfinhos, fazer um passeio de lancha radical, nadar em rios transparentes repletos de cavernas e assistir a espetáculos sobre a cultura mexicana.

viagemprefacio_1

O Xplor é para aqueles que gostam de adrenalina e que não têm claustrofobia, afinal a maior parte do parque é dentro de cavernas.  Lá descemos por tirolesas sob a selva mexicana, nadamos e andamos de barcos em rios subterrâneos rodeados de rochas.

viagemprefacio_2

A cidade de Cancún é repleta de Cenotes. Fizemos um passeio denominado “Xenotes” onde conhecemos quatro deles. As águas são cristalinas e é maravilhoso. Apesar de nadar observados por morcegos (risos), vale muito a pena!

viagemprefacio_5

viagemprefacio_3

Em relação à pirâmide, é uma excelente opção para os amantes da história antiga. Aprendemos muito sobre a cultura maia e ficamos impressionados com a inteligência deles, principalmente em relação à astronomia.

Agradecemos a Raphaela pelo seu depoimento e desejamos — mais uma vez, pois nunca é demais — felicidades ao casal!

E você, já viajou para o México? Pretende viajar? Deixe sua contribuição nos comentários, fique à vontade!