BLOG

Para você
28/08/2016

Você sabe qual é a importância do marketing de conteúdo para sua empresa?

Conteúdo

O marketing digital se tornou essencial para as empresas que desejam se diferenciar no mercado, mas existe uma área específica que tem se destacado ainda mais: o marketing de conteúdo.

Mas o que é marketing de conteúdo e quais são seus benefícios? Confira abaixo alguns tópicos que vão ajudá-lo a descobrir.

 Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma de engajar o seu público alvo e fazer crescer o número de clientes em potencial por meio de informações relevantes. Esses conteúdos estimulam uma visão positiva da sua empresa/marca, aumentando as vendas e motivando a fidelidade.

 A importância do marketing de conteúdo para a sua empresa

O marketing de conteúdo se constitui, atualmente, numa das principais ferramentas para a construção de uma boa imagem da sua empresa, fazendo com que os consumidores se identifiquem e, ao mesmo tempo, se sintam mais próximos dela, como numa relação de “amizade” entre marca e cliente.

Se você ainda tem alguma dúvida em investir em marketing de conteúdo, veja sete benefícios que essa ferramenta pode trazer para a sua empresa:

  1. Com as estratégias de marketing de conteúdo você acompanha o consumidor durante todo o processo de compra. Assim você diminui os riscos de que ele desista da compra ou faça negócio com um concorrente.
  2. Permite que você se posicione de forma correta nas redes sociais e meios digitais, evitando que os concorrentes capturem clientes que poderiam ser seus.
  3. Contribui para que os consumidores também se tornem divulgadores da sua marca e desperta a atenção de clientes em potencial.
  4. Oferece a você ferramentas de persuasão como textos, vídeos, imagens, depoimentos etc, que evidenciam as qualidades do seu produto.
  5. Facilita o relacionamento no pós-venda, auxiliando na fidelização de seus clientes.
  6. Diminui os custos com divulgação, pois as suas campanhas permanecem online mesmo que você decida reduzir o investimento.
  7. Você pode identificar quais são os conteúdos que mais agradam o seu público.

Os benefícios do marketing de conteúdo são muitos e é comprovada a diferença que faz para o consumidor. Quer se destacar no mercado? Invista nessa ferramenta. Bons negócios o aguardam.