NOTÍCIAS

Contém
25/09/2017

CONTÉM: Meu nome é Anira

Bonita, criativa, talentosa, engraçada, divertida. Não é segredo para ninguém as várias qualidades de Anitta, a nova rainha da música brasileira.

Entretanto, muitas pessoas não entendem a inteligência da cantora, que é sua própria empresária. Nascida do funk e lançada ao mundo como o maior nome da música pop no Brasil, Anitta mostra que o preconceito contra o funk é um grito vazio. Ela chegou aonde chegou, vindo de onde veio, láaaaa de baixo, pobre e da periferia.

A Anitta não é um gênio do marketing. Vou te explicar o porquê isso contanto um pouquinho da história de Larissa, a mundialmente conhecida Anira.

Larissa de Macedo Machado nasceu em 30 de março de 1993, no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Desde pequena, Larissa sempre sonhou em ser famosa. Durante sua adolescência já se esforçava para alcançar os seus sonhos: aprendeu inglês, fez aulas de dança de salão e se aventurou no mundo da música gravando covers.

Antes de se tornar cantora, Larissa formou-se em Administração, estagiou na Vale e trabalhou em uma loja de roupas. Em 2010, já com o nome de MC Anitta, inspirada pela minissérie “Presença de Anita”, a cantora começou sua carreira na Furacão 2000, famosa gravadora carioca.

O primeiro sucesso de Anitta, que agora já não tinha mais o MC, foi Meiga e Abusada, que serviu de trilha sonora para a novela Amor à vida, exibida no horário nobre na Globo. O estouro veio com o vídeo coreografado de Show das Poderosas, hit que colocou a cantora em evidencia nacional e impulsionou sua carreira como uma celebridade.

O primeiro álbum, autointitulado Anitta, foi um sucesso de vendas.  Seu segundo disco e DVD, Ritmo Perfeito, rendeu cinco singles que foram sucessos totais nas paradas brasileiras: Blá Blá Blá, Cobertor, Na Batida, Ritmo Perfeito e No Meu Talento. Seu terceiro disco, Bang, consagrou a cantora como o maior nome da música pop contemporânea e deu frutos que todos nós jamais poderíamos imaginar: parcerias internacionais.

O primeiro grande nome com qual Anitta trabalhou foi Maluna, no smash hit “Sim ou Não”. A música foi sucesso no Brasil e na América Latina, ganhando até uma versão em espanhol.

O que veio a seguir foi ainda maior: parceria com a Repper australiana, Iggy Azalea, em Switch; o lançamento do single Paradinha, gravado em New York, o atual primeiro lugar das paradas brasileiras que quebrou recordes de exibição no Youtube, “Na sua cara”, em parceria com a drag Pablo Vittar e o produtor americano Diplo.

Seu atual single, Will I see you, totalmente em inglês, é a promessa de estrelato internacional de Anitta, ou Anira, como é pronunciado pelos gringos. Esse é o primeiro trabalho do projeto CheckMatte, no qual a cantora pretende lançar uma música e um vídeo por mês, até dezembro.

Esse é só o início da carreira brilhante da nossa Larissinha pelo mundo. E o mais chocante? Lembra o que eu disse lá atrás, que ela é a própria empresária? Imagina conquistar tuuudoooo isso sendo ela a artista e a pessoa que coordena a própria carreira.

Cada passo de sua carreira parece ter sido milimetricamente pensado. Hoje ela colhe fruto de escolhas profissionais inteligentes que tomou logo no inicio da carreira. Anitta é autêntica, sua vida pessoal é aberta e ela não se envolve em polêmicas. Sabe quando se pronunciar e como deve se pronunciar. É extremamente comedida e só fala do que sabe.

Ah, dá uma olhadinha na playlist que preparamos para você –> http://spoti.fi/2filabh