NOTÍCIAS

Contém
03/11/2017

DJ Alok – A vez da música eletrônica brasileira

Sério que você não conhece o DJ Alok? Esse é o momento então!

prefacio_post_blog_

Alok Achkar Peres Petrillo, 26 anos, é brasileiro, nascido em Goiânia, Goiás.   DJ e produtor musical, seu nome surgiu após seus pais viajarem para a Índia. Ekanta Jake Peres e Juarez Achkar Petrillo se encontraram com o guru espiritual Osho, que indicou que o menino deveria se chamar Alok, que na língua sânscrita significa “luz”. Além do nome, os pais de Alok, conhecidos como DJ’s Ekanta e Swarup, repassarem ao filho o amor pela música eletrônica: os dois foram os precursores do psy trancy no Brasil, estilo de música desenvolvida no fim dos anos 1980, e juntos criaram um dos festivais mais famosos do país, o Universo Paralello.

Alok acompanhava as apresentações de seus pais ao lado de seu irmão gêmeo Bhaskar, que mais tarde seria seu parceiro em um projeto ao vivo de trance, o Lógica. Com ele, a dupla lançou um álbum totalmente autoral pela gravadora independente Vagalume Records e Liquid Records, chegando a fazer shows em cerca de 19 países, além de suas músicas serem destaque na loja virtual Beatport. Aos 19 anos, depois de trancar a faculdade de Relações Internacionais, o rapaz fez um curso de especialização em discotecagem em Londres, retornando ao Brasil cheio de novas ideias e inspiração.

alok1

Em 2010, Alok decidiu seguir carreira solo, mudando de gênero para o house music, denominado por ele de brazilian bass. Em 2016, o músico acabou assinando contrato com a gravadora holandesa Spinnin’ Records, lançando logo depois a canção “Hear Me Now” com Bruno Martini e participação no vocal de Zeeba, que o levou a uma enorme projeção internacional, com a música ficando bem colocada em vários países. Em 2017, ainda como dupla, Alok lançou “Never Let Me Go” e a canção “Fuego” com participação de seu irmão Bhaskar.

O Dj é hoje um dos ícones mais proeminentes da cena eletrônica brasileira, com honrarias e prêmios conquistados ao longo de sua carreira. Em 2016, Alok chegou ao posto de 25º melhor DJ do mundo, segundo o ranking da prestigiada revista inglesa “DJ Mag”. O resultado colocou o brasileiro, um dos exponentes da EDM (electronic dance music), à frente de nomes consagrados como Jack Ü, Zedd, Daft Punk e Major Lazer.

Em 2017 ele foi eleito pela Forbes Brasil como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país. Ele ainda é idealizador da gravadora UP Club Records e da Artist Factory, empresa de gerenciamento artístico de músicos da cena eletrônica. Que sucesso, hein?

alok2

Para o público fora do circuito eletrônico, Alok ficou conhecido ao comandar as pick-ups no casamento mais badalado do ano: o enlace de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão. Foi o bastante pra ele sair das publicações especializadas em música e ser assunto em revistas de cultura pop em geral. E agora, não para mais de fazer shows por todo o Brasil. Que sorte a nossa!

Pois é, este é o Alok: talentoso, lindo, cheio de amigos famosos e com uma proposta musical arrasadora. O moço chegou pra colocar a música eletrônica brasileira nos melhores setlists do mundo! E claro, pra finalizar, nós preparamos uma playlist sensacional para você curtir. Dá o play e se joga no som! http://bit.ly/ContémAlok