NOTÍCIAS

Contém
13/10/2017

Quem é Dua Lipa?

Nascida em Londres, filha de pais albaneses, Dua Lipa alimentou desde cedo o sonho de seguir uma carreira musical. Na infância, ela foi reprovada em uma audição para o coro da escola. O motivo? Sua voz muito grave não conseguia alcançar os tons mais agudos. O diretor da escola chegou a dizer até mesmo que a pequena Dua não sabia cantar. Bem, discordamos, sir…

Dua-Lipa-dua-lipa-40222753-500-274

Porém a pequena Lipa não desistiu. Filha de um músico de rock, ela cresceu ouvindo clássicos como David Bowie, Bob Dylan e Radiohead. Aos 14 anos, buscando seu próprio caminho, se apaixonou pelo pop e encontrou neste estilo suas maiores referências: Nelly Furtado e Pink.  E foi essa inspiração que fez com que ela criasse seu canal no YouTube, onde Dua cantava covers das divas que inspiraram seu amor pela música.

A britânica trabalhou ainda como modelo, o que para ela foi uma forma de estar em evidência e divulgar sua música. Além de chamar atenção pela voz grave e forte, Dua também impressiona com seu visual e poses, traços que vem de sua inserção no mundo na moda.

tumblr_ofvnxxmB8E1v9gh4vo1_500

Algumas publicações se referem a ela como novo ícone fashion, título que ela rejeita. Dua se diz ligada ao mundo da moda e que se produzir faz parte de sua personalidade mesmo antes de se aventurar como modelo. Ela ainda brinca que o look ideal deve ser acima de tudo divertido e externar a personalidade de cada um.

Sobre a carreira musical, em novembro de 2015, a jovem cantora foi considerada uma das artistas mais promissoras no mundo da música pela BBC e foi indicada ao prêmio Sound of 2016. Dua também foi considerada uma das maiores artistas revelação de 2016 no meio musical pela MTV.

980x

Em fevereiro de 2016 lançou seu terceiro single, a canção “Last Dance” e, em maio, “Hotter Than Hell” – que chegou ao top 15 do UK Charts. No mês de agosto lançou “Blow Your Mind (Mwah)”, canção que se tornou sua primeira entrada na parada Hot 100 da Billboard norte-americana.

No início de 2017, foi lançada outra colaboração da artista, “Scared To Be Lonely”, com Martin Garrix. “Lost in Your Light”, em parceria com o cantor Miguel, foi lançada como o sexto single do álbum em abril de 2017. Seu álbum de estreia auto-intitulado Dua Lipa foi lançado no dia 2 de junho de 2017 e estreou em quinto lugar na parada de álbuns do Reino Unido. “New Rules” foi o sétimo trabalho da artista e atingiu o topo da parada oficial do Reino Unido. Hoje, seu clipe ultrapassa a marca de 380 milhões de visualizações.

batata

Na plataforma de streaming Spotify, os números também impressionam. As cinco músicas mais ouvidas da cantora somam mais de 300 milhões de execuções. Que sucesso, hein?

Ficou com vontade de conhecer o som dessa jovem e promissora cantora? Acesse então a playlist que preparamos para você: Playlist Dua Lipa