NOTÍCIAS

O jeito Prefácio
12/03/2017

Conheça a Renata Ribeiro, especialista em marketing da Prefácio

Formada em Design Gráfico e Administração, além de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Renata Ribeiro compõe a equipe Prefácio e chegou em um momento desafiador: auxiliar na implementação do planejamento estratégico de comunicação de nosso novo cliente, o CEIVAP. Neste projeto, ela contribui por meio de pesquisas de marketing e conteúdo, além da elaboração de plano de evento.

perfil_renata

Sobre animais de estimação, Renata diz amar bichinhos de uma forma geral: “Gosto muito de cachorros, mas nunca pude ter um porque moro em apartamento, já que eu curto os grandes como Golden Retriever. Mas agora tenho um gatinho lindo que se chama Mel e estou completamente apaixonada por ele! ”

Música é uma de suas paixões, principalmente rock, mas ela também curte dub, reggae, música eletrônica, bossa nova, jazz e blues. Uau! Com tantos estilos diferentes, claro que a Renata não tem apenas uma banda preferida: “Tenho inúmeras bandas favoritas, mas as que tenho escutado ultimamente são Tame Impala, Alabama Shakes, The black Keys, Thievery Corporation e os clássicos que não podem faltar no meu pen-drive que está sempre comigo como Beatles, Led Zeppelin, Nina Simone, Tom Jobim e Vinícius.”

Se ela vai em shows? “Vou em todos que posso! Rs. Acompanho muito a cena nacional local e fico de olhos nos shows aqui no Brasil das minha bandas favoritas internacionais”, diz.

Além de música, Renata conta que adora cozinhar e sempre se aventura experimentando novas receitas, além de curtir programas gastronômicos na TV.

E qual prato não pode faltar no cardápio? “Gosto de muitas comidas, mas posso destacar risotos e massas em geral, mas meu favorito mesmo é risoto de funghi. Adoro comidas simples também, onde se emprega a máxima ‘menos é mais’, como por exemplo, o bom e velho (macarrão a) carbonara. Também curto pipoca e um ótimo japonês.”

Para ela, cozinhar é um hobby, e inventar receitas doces e salgadas é pura diversão. Aceitamos um convite para jantar, viu?

Diz aí, Renata, além de arrasar na cozinha, o que mais curte fazer?

“Curto demais um cinema, assistir séries e uma cachoeira no final de semana para recarregar as energias. Acho importante esse contato com a natureza, me sinto renovada.”

Renata, seja bem-vinda à equipe Prefácio! Desejamos sucesso neste novo ciclo de aprendizado e crescimento profissional.