SERVIÇOS

Conheça nossas áreas de atuação e clique na que lhe interessar para saber mais!

Planejamento Estratégico
Comunicação com públicos de interesse
Comunicação interna
Publicações

Planejamento Estratégico

– Definição de objetivos e metas da comunicação, alinhados às diretrizes do negócio.

– Estruturação de canais de comunicação e ações estratégicas com os públicos de relacionamento:

  • Digitais: sites, intranet blogs, redes sociais, boletins e informativos eletrônicos, revistas e publicações institucionais eletrônicas, e-mail, e-mail marketing, jogos, animações, conteúdo interativo para imprensa, apresentações institucionais.
  • Impressos: revistas, jornais, boletins, murais, quadros, comunicados, relatórios, balanços, press kits.
  • Verbais: estruturação de sistema corporativo de reuniões, reuniões temáticas (comunicação, segurança, follow-up de serviços, entre outros), discursos, coletivas de imprensa.

– Definição do cronograma para implantação das ações.

– Criação de projetos visuais, layouts e artes digitais e gráficos.

– Implantação de ações estratégicas, campanhas, eventos, canais, veículos e peças de comunicação.

– Elaboração de procedimentos de monitoramento e mensuração de resultados (análise de indicadores e insights).

– Alinhamento para melhoria contínua dos serviços

PORTFÓLIO

Comunicação com públicos de interesse

Com uma metodologia própria e aprofundada de levantamento e análise da matriz de stakeholders, traçamos ações segmentadas e específicas para cada público, melhorando a absorção do conteúdo e transformando percepções e atitudes.

Alguns públicos-chave para a comunicação:

  • Imprensa
  • Formadores de opinião
  • Funcionários/Empregados
  • Associados
  • Acionistas
  • Governos
  • Entidades não governamentais
  • Parceiros
  • Clientes
  • Mercado
  • Comunidade

PORTFÓLIO

Comunicação interna

Imagem e reputação se formam, inicialmente, pelo que funcionários, associados ou membros de empresas e instituições percebem e dizem do seu local de trabalho. Por isso a importância de se fazer bem e continuamente a comunicação interna. Por meio de diferentes estratégias e canais, podemos deixar as equipes informadas, alinhadas e engajadas, gerando bom clima, envolvimento, satisfação e mudanças comportamentais e táticas.

  • Consultoria e gestão
  • Diagnóstico
  • Planejamento estratégico
  • Estruturação de canais e de ferramentas/veículos de comunicação
  • Produção dos veículos, tais como revistas, jornais, boletins, murais, TV corporativa, intranet, blogs, redes sociais internas
  • Campanhas de informação, sensibilização e motivação
  • Projetos especiais: álbuns de figurinhas, histórias em quadrinhos, hotsites, cartilhas ilustradas
  • Treinamento para lideranças, multiplicadores, comitês editoriais
  • Gestão da mudança organizacional

PORTFÓLIO

Publicações

Registrar ações, projetos e momentos, valorizar os funcionários, dar voz aos diferentes públicos e se relacionar com eles, alinhar discursos, informar … Essas são algumas das funções das publicações institucionais estratégicas. Por meio de pautas e textos planejados e bem-elaborados, desenvolvidos com abordagens específicas, conforme cada meio e linguagem e adequados ao público-alvo, os periódicos dão vida à rotina dos ambientes de trabalho, que perpetuam momentos ao exporem histórias, imagens (fotos, ilustrações e infográficos), documentos, entre outros registros marcantes de uma trajetória organizacional.

  • Publicações impressas ou digitais: jornais, revistas, blogs, newsletters
  • Relatórios de atividades impressos ou digitais
  • Publicações especiais ou comemorativas
  • Treinamento de comunicação para comitê editorial
  • Áreas gerenciáveis de websites

PORTFÓLIO
Relacionamento com a imprensa
Relacionamento com a comunidade
Gestão de crise
Gestão de comunicação digital

Relacionamento com a imprensa

Estar na mídia espontaneamente é resultado de um trabalho aprofundado de relacionamento com formadores de opinião e da produção de conteúdo relevante tanto para o público dos veículos quanto para nossos clientes.  Associar os nossos clientes com veículos de credibilidade impulsiona sua visibilidade e fortalece sua imagem e reputação. Nossa atuação é tanto local, quanto regional e nacional.

 

Planejamento estratégico de assessoria de imprensa customizado

  • Construção de mailing segmentado de imprensa e formadores de opinião
  • Execução de ações de relacionamento, aproximação e produção de conteúdo específico para formadores de opinião que atuam em veículos impressos ou digitais
  • Pesquisa, levantamento, aprofundamento e formatação de pautas diferenciadas e exclusivas
  • Assessoria permanente e para eventos: sugestões de pauta, redação e emissão de releases e press kits
  • Media training, treinamento personalizado e produção de manual de media training específico para cada cliente
  • Organização de entrevistas coletivas, press trips
  • Produção de relatórios de mensuração de resultados

PORTFÓLIO

Relacionamento com a comunidade

 

Criar estratégias de relacionamento com as comunidades onde nossos clientes estão inseridos e atuam, promovendo parcerias, informando e conscientizando a sociedade e tornando as empresas e as instituições conhecidas e reconhecidas. Esses são os objetivos do trabalho realizado junto às comunidades, que geram fortalecimento da imagem e da reputação. Para tanto, realizamos:

 

  • Diagnóstico e mapeamento das comunidades
  • Definição de estratégias de comunicação para mobilização social
  • Planejamento com sugestão de ações e indicação dos canais de comunicação mais adequados para o público específico
  • Criação de material de comunicação direcionado, com linguagens adequadas ao público

Planejamento e criação de campanhas

PORTFÓLIO

Gestão de crise

Nunca sabemos o que vai acontecer amanhã. Nem temos como listar todos os problemas que empresas e instituições poderão enfrentar. Mas é possível fazer uma constante análise de cenário interno e externo para antecipar possíveis riscos e estar preparado para enfrentar os momentos de crises. Ter uma visão ampla de cada negócio, assim como acompanhar o que se passa no mundo, nos permite agir de forma estruturada para minimizar impactos para nossos clientes em situações adversas.

 

Nosso diferencial é que, nesse momento de incertezas e de reconstrução e fortalecimento da imagem, atuamos focados na estratégia, na agilidade de repasse das informações e na geração de conteúdo transparente e esclarecedor.

 

– Diagnóstico

– Estruturação e planejamento

– Criação e treinamento do comitê de crise

– Criação de procedimentos e estratégias

– Preparação de porta-vozes

– Atuação rápida e para todos os públicos no momento da crise

– Manutenção da comunicação transparente após o problema

– Fortalecimento ou recuperação da imagem e da reputação

– Produção de relatório analítico para mensurar o impacto das ações e fornecer dados para o comitê de crise

PORTFÓLIO

Gestão de comunicação digital

Seu cliente está no Facebook, no Twitter ou no Linkedin? E por que você ainda não está? Trabalhamos para que as ferramentas da comunicação digital, que incluem as redes sociais, reflitam a essência da sua empresa, destacando seus diferenciais e dando espaço para que os públicos se aproximem, interagindo. É daí que surgem os feedbacks e os insights para o seu negócio. É daí que surgem novos clientes e parceiros. Planejamento, execução e mensuração são os três pilares que regem nosso trabalho nesse setor.

  • Planejamento e ativação
  • Geração de conteúdos e artes
  • Programação, monitoramento e interação com o público
  • Mensuração e análise de relatórios
  • Alinhamento mensal para melhorias e aperfeiçoamento constante dos trabalhos

PORTFÓLIO
Produção de conteúdo
Memória
Criação de material institucional
Treinamentos

Produção de conteúdo

Por mais informações que tenhamos, sempre queremos mais desde que elas sejam relevantes para nós. E essas informações vêm de formas diferentes, por canais de comunicação específicos, de acordo com cada momento, com a profundidade adequada para cada tema. Assim são os leitores e os consumidores de informação, nossos públicos de hoje. Atentos a essa mudança e com foco no fortalecimento dos negócios de nossos clientes, geramos conteúdos diversificados, adaptados para cada canal, com linguagem específica para os públicos de relacionamento.

 

  • Levantamento, análise e definição dos públicos de interesse
  • Pesquisa, análise e definição do melhor formato e linguagem conforme o público a ser atingido
  • Assessoria e orientação de pautas editoriais e fotográficas
  • Apuração, pesquisa, entrevistas, redação, edição, revisão e tradução
  • Textos para publicações impressas: jornais, revistas, boletins, murais e quadros de avisos e de gestão
  • Textos para publicações digitais: blogs, newsletters, websites, redes sociais, revistas e boletins digitais e e-mail mkt.
  • Conteúdo para ações de assessoria de imprensa
  • Relatórios de atividades, de gestão e socioambientais
  • Publicações especiais ou comemorativas

PORTFÓLIO

Memória

Já se passaram muitos anos desde sua fundação e a empresa ou a instituição têm uma boa história para contar. Uma trajetória construída por pessoas, empresas e instituições que deixaram suas marcas e registraram momentos únicos, que merecem ser lembrados. O resgate dessas memórias é o nosso trabalho, realizado por uma equipe multidisciplinar de especialistas. Em cada projeto, nos debruçamos sobre a história do cliente: ouvimos as pessoas envolvidas, relacionamos momentos marcantes com os acontecimentos históricos da nossa sociedade, pesquisamos documentos e imagens, produzimos conteúdo rico, envolvente, carregado de significados.

 

  • Resgate de elementos físicos e documentais
  • Pesquisa e coleta de narrativas orais
  • Redação, edição e revisão
  • Produção de infográficos, ilustração, tratamento ou produção fotográfica
  • Publicações impressas e virtuais
  • Exposição de acervo
  • Galeria de memória

PORTFÓLIO

Criação de material institucional

Precisando de cartão de visita, site ou folder? Além da assessoria de comunicação, completa e estratégica, nós produzimos materiais de comunicação diversificados, um serviço pontual e igualmente importante para posicionamento de marca e fortalecimento de imagem.

 

  • Identidade visual – marca e papelaria completa (cartão de visitas, timbrado, envelopes, pastas)
  • Websites corporativos
  • Peças e publicações institucionais
  • Campanhas de relacionamento
  • Anúncios institucionais

PORTFÓLIO

Treinamentos

Preparar as pessoas para atuarem como comunicadores, dentro do contexto da organização. Esse é o papel da nossa área de treinamentos. A partir de uma metodologia própria, nós moldamos as capacitações de acordo com o objetivo do cliente, o tema a ser abordado, o perfil do público e o tamanho das turmas.

 

  • Comunicação como ferramenta de gestão para lideranças
  • Comunicação direta para gestores: otimização e sistematização
  • Capacitação para multiplicadores da comunicação interna
  • Capacitação para comitês editoriais
  • Media training

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