SERVIÇOS

Conheça nossas áreas de atuação e clique na que lhe interessar para saber mais!

Planejamento Estratégico
Comunicação com públicos de interesse
Comunicação interna
Publicações Impressas

Planejamento Estratégico

– Definição de objetivos e metas da comunicação, alinhados às diretrizes do negócio.

– Estruturação de canais de comunicação e ações estratégicas com os públicos de relacionamento:

  • Digitais: sites, intranet blogs, redes sociais, boletins e informativos eletrônicos, revistas e publicações institucionais eletrônicas, e-mail, e-mail marketing, jogos, animações, conteúdo interativo para imprensa, apresentações institucionais.
  • Impressos: revistas, jornais, boletins, murais, quadros, comunicados, relatórios, balanços, press kits.
  • Verbais: estruturação de sistema corporativo de reuniões, reuniões temáticas (comunicação, segurança, follow-up de serviços, entre outros), discursos, coletivas de imprensa.

– Definição do cronograma para implantação das ações.

– Criação de projetos visuais, layouts e artes digitais e gráficos.

– Implantação de ações estratégicas, campanhas, eventos, canais, veículos e peças de comunicação.

– Elaboração de procedimentos de monitoramento e mensuração de resultados (análise de indicadores e insights).

– Alinhamento para melhoria contínua dos serviços

PORTFÓLIO

Comunicação com públicos de interesse

Com uma metodologia própria e aprofundada de levantamento e análise da matriz de stakeholders, traçamos ações segmentadas e específicas para cada público, melhorando a absorção do conteúdo e transformando percepções e atitudes.

Alguns públicos-chave para a comunicação:

  • Imprensa
  • Formadores de opinião
  • Funcionários/Empregados
  • Associados
  • Acionistas
  • Governos
  • Entidades não governamentais
  • Parceiros
  • Clientes
  • Mercado
  • Comunidade

PORTFÓLIO

Comunicação interna

Imagem e reputação se formam, inicialmente, pelo que funcionários, associados ou membros de empresas e instituições percebem e dizem do seu local de trabalho. Por isso a importância de se fazer bem e continuamente a comunicação interna. Por meio de diferentes estratégias e canais, podemos deixar as equipes informadas, alinhadas e engajadas, gerando bom clima, envolvimento, satisfação e mudanças comportamentais e táticas.

  • Consultoria e gestão
  • Diagnóstico
  • Planejamento estratégico
  • Estruturação de canais e de ferramentas/veículos de comunicação
  • Produção dos veículos, tais como revistas, jornais, boletins, murais, TV corporativa, intranet, blogs, redes sociais internas
  • Campanhas de informação, sensibilização e motivação
  • Projetos especiais: álbuns de figurinhas, histórias em quadrinhos, hotsites, cartilhas ilustradas
  • Treinamento para lideranças, multiplicadores, comitês editoriais
  • Gestão da mudança organizacional

PORTFÓLIO

Publicações Impressas

Registrar ações, projetos e momentos, valorizar os funcionários, dar voz aos diferentes públicos e se relacionar com eles, alinhar discursos, informar … Essas são algumas das funções das publicações institucionais estratégicas. Por meio de pautas e textos planejados e bem-elaborados, desenvolvidos com abordagens específicas, conforme cada meio e linguagem e adequados ao público-alvo, os periódicos dão vida à rotina dos ambientes de trabalho, que perpetuam momentos ao exporem histórias, imagens (fotos, ilustrações e infográficos), documentos, entre outros registros marcantes de uma trajetória organizacional.

  • Publicações impressas ou digitais: jornais, revistas, blogs, newsletters
  • Relatórios de atividades impressos ou digitais
  • Publicações especiais ou comemorativas
  • Treinamento de comunicação para comitê editorial
  • Áreas gerenciáveis de websites

PORTFÓLIO
Relacionamento com a imprensa
Relacionamento com a comunidade
Gestão de crise
Comunicação digital

Relacionamento com a imprensa

Estar na mídia espontaneamente é resultado de um trabalho aprofundado de relacionamento com formadores de opinião e da produção de conteúdo relevante tanto para o público dos veículos quanto para nossos clientes.  Associar os nossos clientes com veículos de credibilidade impulsiona sua visibilidade e fortalece sua imagem e reputação. Nossa atuação é tanto local, quanto regional e nacional.

 

Planejamento estratégico de assessoria de imprensa customizado

  • Construção de mailing segmentado de imprensa e formadores de opinião
  • Execução de ações de relacionamento, aproximação e produção de conteúdo específico para formadores de opinião que atuam em veículos impressos ou digitais
  • Pesquisa, levantamento, aprofundamento e formatação de pautas diferenciadas e exclusivas
  • Assessoria permanente e para eventos: sugestões de pauta, redação e emissão de releases e press kits
  • Media training, treinamento personalizado e produção de manual de media training específico para cada cliente
  • Organização de entrevistas coletivas, press trips
  • Produção de relatórios de mensuração de resultados

PORTFÓLIO

Relacionamento com a comunidade

 

Criar estratégias de relacionamento com as comunidades onde nossos clientes estão inseridos e atuam, promovendo parcerias, informando e conscientizando a sociedade e tornando as empresas e as instituições conhecidas e reconhecidas. Esses são os objetivos do trabalho realizado junto às comunidades, que geram fortalecimento da imagem e da reputação. Para tanto, realizamos:

 

  • Diagnóstico e mapeamento das comunidades
  • Definição de estratégias de comunicação para mobilização social
  • Planejamento com sugestão de ações e indicação dos canais de comunicação mais adequados para o público específico
  • Criação de material de comunicação direcionado, com linguagens adequadas ao público

Planejamento e criação de campanhas

PORTFÓLIO

Gestão de crise

Nunca sabemos o que vai acontecer amanhã. Nem temos como listar todos os problemas que empresas e instituições poderão enfrentar. Mas é possível fazer uma constante análise de cenário interno e externo para antecipar possíveis riscos e estar preparado para enfrentar os momentos de crises. Ter uma visão ampla de cada negócio, assim como acompanhar o que se passa no mundo, nos permite agir de forma estruturada para minimizar impactos para nossos clientes em situações adversas.

 

Nosso diferencial é que, nesse momento de incertezas e de reconstrução e fortalecimento da imagem, atuamos focados na estratégia, na agilidade de repasse das informações e na geração de conteúdo transparente e esclarecedor.

 

– Diagnóstico

– Estruturação e planejamento

– Criação e treinamento do comitê de crise

– Criação de procedimentos e estratégias

– Preparação de porta-vozes

– Atuação rápida e para todos os públicos no momento da crise

– Manutenção da comunicação transparente após o problema

– Fortalecimento ou recuperação da imagem e da reputação

– Produção de relatório analítico para mensurar o impacto das ações e fornecer dados para o comitê de crise

PORTFÓLIO

Comunicação digital

Seu cliente está no Facebook, no Twitter ou no Linkedin? E por que você ainda não está? Trabalhamos para que as ferramentas da comunicação digital, que incluem as redes sociais, reflitam a essência da sua empresa, destacando seus diferenciais e dando espaço para que os públicos se aproximem, interagindo. É daí que surgem os feedbacks e os insights para o seu negócio. É daí que surgem novos clientes e parceiros. Planejamento, execução e mensuração são os três pilares que regem nosso trabalho nesse setor.

  • Planejamento e ativação
  • Geração de conteúdos e artes
  • Programação, monitoramento e interação com o público
  • Mensuração e análise de relatórios
  • Alinhamento mensal para melhorias e aperfeiçoamento constante dos trabalhos

PORTFÓLIO
Produção de conteúdo
Memória Empresarial
Criação gráfica & design
Treinamentos de Comunicação

Produção de conteúdo

Por mais informações que tenhamos, sempre queremos mais desde que elas sejam relevantes para nós. E essas informações vêm de formas diferentes, por canais de comunicação específicos, de acordo com cada momento, com a profundidade adequada para cada tema. Assim são os leitores e os consumidores de informação, nossos públicos de hoje. Atentos a essa mudança e com foco no fortalecimento dos negócios de nossos clientes, geramos conteúdos diversificados, adaptados para cada canal, com linguagem específica para os públicos de relacionamento.

 

  • Levantamento, análise e definição dos públicos de interesse
  • Pesquisa, análise e definição do melhor formato e linguagem conforme o público a ser atingido
  • Assessoria e orientação de pautas editoriais e fotográficas
  • Apuração, pesquisa, entrevistas, redação, edição, revisão e tradução
  • Textos para publicações impressas: jornais, revistas, boletins, murais e quadros de avisos e de gestão
  • Textos para publicações digitais: blogs, newsletters, websites, redes sociais, revistas e boletins digitais e e-mail mkt.
  • Conteúdo para ações de assessoria de imprensa
  • Relatórios de atividades, de gestão e socioambientais
  • Publicações especiais ou comemorativas

PORTFÓLIO

Memória Empresarial

Já se passaram muitos anos desde sua fundação e a empresa ou a instituição têm uma boa história para contar. Uma trajetória construída por pessoas, empresas e instituições que deixaram suas marcas e registraram momentos únicos, que merecem ser lembrados. O resgate dessas memórias é o nosso trabalho, realizado por uma equipe multidisciplinar de especialistas. Em cada projeto, nos debruçamos sobre a história do cliente: ouvimos as pessoas envolvidas, relacionamos momentos marcantes com os acontecimentos históricos da nossa sociedade, pesquisamos documentos e imagens, produzimos conteúdo rico, envolvente, carregado de significados.

 

  • Resgate de elementos físicos e documentais
  • Pesquisa e coleta de narrativas orais
  • Redação, edição e revisão
  • Produção de infográficos, ilustração, tratamento ou produção fotográfica
  • Publicações impressas e virtuais
  • Exposição de acervo
  • Galeria de memória

PORTFÓLIO

Criação gráfica & design

Precisando de cartão de visita, site ou folder? Além da assessoria de comunicação, completa e estratégica, nós produzimos materiais de comunicação diversificados, um serviço pontual e igualmente importante para posicionamento de marca e fortalecimento de imagem.

 

  • Identidade visual – marca e papelaria completa (cartão de visitas, timbrado, envelopes, pastas)
  • Websites corporativos
  • Peças e publicações institucionais
  • Campanhas de relacionamento
  • Anúncios institucionais

PORTFÓLIO

Treinamentos de Comunicação

Preparar as pessoas para atuarem como comunicadores, dentro do contexto da organização. Esse é o papel da nossa área de treinamentos. A partir de uma metodologia própria, nós moldamos as capacitações de acordo com o objetivo do cliente, o tema a ser abordado, o perfil do público e o tamanho das turmas.

 

  • Comunicação como ferramenta de gestão para lideranças
  • Comunicação direta para gestores: otimização e sistematização
  • Capacitação para multiplicadores da comunicação interna
  • Capacitação para comitês editoriais
  • Media training

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