NOTÍCIAS

Viajando com a prefácio
29/11/2015

Parati

Aqui em Minas estamos acostumados com cidades históricas riquíssimas em acervo arquitetônico, cultural e belezas naturais. Isso não é novidade pra nós, certo? Paraty, no Rio de Janeiro, tem tudo isso e um algo mais de tirar o fôlego: o mar exuberante da costa sul fluminense.

prefacio_viagem_celuta3

prefacio_viagem_celuta4

 

As pequenas praias brancas espremidas entre o verde das montanhas e o verde do mar, cachoeira caindo na praia, as ilhas de todos os tamanhos, o recorte da costa – hora recua, hora avança -, tudo em meio a um clima “me deixa ficar aqui pra sempre”. E tem gente que fica mesmo! Trindade, há 15 quilômetros de Paraty, é cheia de gente que veio e não quis mais voltar. Muitos gringos, bichos grilos e gente que simplesmente se deixou ficar no paraíso, abrindo mão dos “confortos” da vida super urbana.

prefacio_viagem_celuta5

A cidade é fortemente influenciada pelo Flit (festival literário internacional) e transpira cultura. Lá tudo é muito bom: as pousadas, os restaurantes, a gastronomia, as lojinhas e – esta é de chamar a atenção – a hospitalidade e gentileza do povo. Eles adoram que você adore Paraty. E isso é muito, muito fácil.

prefacio_viagem_celuta6

 

prefacio_viagem_celuta7