Fato certamente inquestionável! O momento atual da relação IA x Comunicação, por mais concreto que seja, sugere uma fase de experimentos que ainda precisam de ajustes para um uso mais efetivo.
Preocupações em relação ao emprego das IAs, como a utilização incorreta da tecnologia, perda de criatividade, padronização das entregas, contribuição para a falta de atividade dos profissionais, segurança dos dados e disseminação de notícias falsas, são apenas alguns dos fatores que norteiam as discussões sobre o tão importante tema.
E embora seja cedo para mensurar o impacto prático da IA na Comunicação e respectivamente nos negócios e como ela ajudará a desenvolver processos, profissionais e empresas, as corporações estão atentas a esse movimento e já definem padrões e políticas de uso.
Se os profissionais aproveitarem a capacidade de processamento de dados da IA, poderão se dedicar mais ao processo criativo, o que será enriquecedor para o mercado como um todo. E fato é que aqueles que assimilarem mais adequadamente esses recursos à sua atividade, somando experiência, capacidade de interpretação e validação da ferramenta e criatividade, certamente estarão um passo a frente.
13h30 – CREDENCIAMENTO |
14h00 – PALESTRA – A SEMIÓTICA COMUNICACIONAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA E SUAS CONSEQUÊNCIAS - LÚCIA SANTAELLA |
15h45 – PAINEL – IA NA PRÁTICA - JOÃO GINO - CTO DIALOG |
16H45 – PALESTRA – O FUTURO DA INTELIGÊNCIA - MIGUEL FERNANDES |
18h30 – ENCERRAMENTO E NETWORK COFFEE |