BLOG

← Voltar
O jeito Prefácio
22/07/2020

Comunicação em tempos de pandemia: é preciso agir!

Nos últimos meses, com as mudanças nas formas de trabalho e a urgência na divulgação de protocolos de saúde e segurança por causa do novo coronavírus, adaptamos as estratégias de comunicação interna dos nossos clientes e criamos iniciativas para minimizar impactos na rotina das empresas, na produtividade e no bem-estar das pessoas.

São ações online, offline e modelos híbridos direcionados a colaboradores em home office ou que trabalham em setores essenciais, sejam indústrias ou serviços.

Destas experiências, montamos um portfólio de serviços de comunicação interna específicos para preparar as empresas para o retorno das atividades no pós-pandemia. Ações estruturadas para os diferentes perfis de colaboradores, customizáveis conforme a cultura, o tipo de negócio e as necessidades de cada organização.

Alguns exemplos:

  • Análise, adequação ou criação de canais e veículos de comunicação interna, de acordo com a nova realidade.
  • Treinamento de comunicação direta para a liderança, virtual e presencial —respeitando as recomendações das autoridades médicas e sanitárias.
  • Ambientação visual e comunicacional dos espaços da empresa para a volta ao trabalho.
  • Campanhas educativas e de fortalecimento da cultura organizacional e do sentimento de pertencimento para quem está em trabalho remoto.
  • Publicações e peças de sensibilização para a volta ao trabalho na empresa e demais situações derivadas da nova realidade.
  • Onboarding para os colaboradores contratados e em regime de home office.

peças institucionais para falar sobre a pandemia no ambiente organizacional

São muitas as mudanças no ambiente organizacional neste momento. É necessário tornar a comunicação da sua empresa o mais eficiente possível, para que ela cumpra o papel de ponte e aproxime as pessoas.

Quer saber mais sobre a comunicação em tempos de pandemia,  as ações que já executamos e as que podemos executar para ajudar sua organização a enfrentar esse momento de crise? Entre com contato com a gente.