Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
Tel: 31 3292.8660 . 31 99372.0216
(31) 99231-4306
E-mail: prefacio@prefacio.com.br

 
 

Blog

Nosso jeito de construir conhecimento

O jeito Prefácio

Equipe Prefácio realiza acompanhamento em eventos de clientes

06/12/2016

A cobertura de eventos é uma etapa importante do trabalho de assessoria de imprensa. É nesse momento que o assessor consegue acompanhar se o trabalho rendeu frutos e também aproveitar oportunidades para entrevistas e networking. Na cobertura de eventos, o trabalho da assessoria se concretiza ou começa, dependendo, claro, de cada caso.

Eleições no Cori-MG

Na semana passada, nossos jornalistas Guilherme e Maíra acompanharam as eleições para nova diretoria do Cori MG, realizada em conjunto com o II Encontro Estadual do Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais (Cori-MG).

Além de acompanhar o evento, que contou com a presença de mais de 200 cartórios de 102 cidades mineiras e palestras de interesse para o setor, eles puderam registrar também o resultado das eleições.

A Prefácio desenvolveu um trabalho de divulgação para a Chapa 1 – União e Fortalecimento, a fim de promover suas ideias e replicar os feitos da gestão 2015/2016. O objetivo era reeleger os integrantes da chapa, para dar continuidade ao trabalho no Cori-MG. A iniciativa deu resultado e com 67 votos contra 9, a chapa saiu vitoriosa.

IMG-20161125-WA0017 (002)

O trabalho durante a campanha

Durante o período de campanha para as eleições do Cori MG, coube à Prefácio, contratada pela CHAPA 1 “União e Fortalecimento” apoiar na estruturação e na divulgação das novas propostas, além de elencar as realizações executadas no mandato 2015/2016 e manter um diálogo aberto, de via dupla, com os eleitores, durante todo o período da campanha.

A partir de reuniões estratégicas e de alinhamento, desenvolvemos um trabalho em conjunto com a equipe de atendimento, assessoria e marketing digital, para elaborar uma identidade visual,  cartas, comunicados, pesquisas re e e-mails marketing. Criamos também uma fan page no Facebook e usamos um grupo do WhatsApp para enviar informações inerentes à campanha e as eleições.

Tudo de forma planejada, sincronizada e bem estruturada para que o trabalho de comunicação fosse informativo sem ser cansativo. Um grande desafio, mas que foi cumprido com louvor.Utilizamos a transparência como base para dialogar e dar espaço para sugestões e críticas, visando a melhoria dos trabalhos e diversos tipos de mídias, canais e formatos para expor as ideias e mostrar as propostas.

CRCMG Entrevista

Nossa assessora de imprensa Fabiana Senna, acompanhou a gravação do programa CRCMG Entrevista. O tema da vez foi o “Portal da Transparência do CRCMG”, que tratou da funcionalidade do portal, e da divulgação de dados como um dos pilares da correta administração pública.

Todos os programas são gravados com o apoio da nossa equipe que não só dá suporte e instruções necessárias, como ajuda na edição do programa, antes que a versão final seja publicada no canal.

crcmg

CBH Piranga

Em viçosa, a jornalista Isabela acompanhou a reunião dos membros da Câmara Técnica de Capacitação, Educação e Informação em Recursos Hídricos (CTCEI) do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piranga (CBH-Piranga) que estiveram na Universidade Federal de Viçosa, para tratar sobre Comunicação e Educação Ambiental.

15310274_10209485920559512_913052341_n

Se você precisa de apoio na comunicação da sua empresa e deseja fazer uma cobertura completa dos eventos promovidos pela sua instituição, entre em contato com a gente! Teremos prazer em conversar sobre o assunto e propor as melhores soluções para você!

Vamos manter contato?

A gente quer sempre conversar com você. Por onde podemos contar nossas novidades?



    Este site é protegido pelo reCAPTCHA Enterprise e aplicam-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.