Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
Tel: 31 3292.8660 . 31 99372.0216
(31) 99231-4306
E-mail: prefacio@prefacio.com.br

 
 

Blog

Nosso jeito de construir conhecimento

O jeito Prefácio

Qual a importância de ser um profissional comunicador?

09/05/2018

Estudos da Universidade de Harvard, EUA, comprovam que 70 a 90% do tempo de trabalho de um líder é dedicado de alguma maneira à comunicação: por telefone, e-mail, palestra, reunião etc. Já a pesquisa da Korn/Ferry, baseada em 365 entrevistas com executivos de oito países latino-americanos, realizada em 2010, mostra que a capacidade de comunicar-se efetivamente é cada vez mais desejada pelas empresas, com 54%, perdendo apenas para a capacidade de criar o novo (56%).

Esses dados e muitos outros, comprovam a importância de ser um gestor comunicador, uma pessoa que pode impactar no rendimento da equipe. Sabe por que? Porque a comunicação face a face é valorizada pelos funcionários; o que o gestor fala tem um peso maior, visto a sua credibilidade; é possível compartilhar valores e comportamentos requeridos pela empresa; o diálogo fortalece as relações e estabelece sinergia.

Pensando nesse cenário e na demanda do cliente ESAB, a Prefácio montou uma capacitação para gestores da América do Sul. O treinamento foi ministrado em duas etapas, sendo uma para os funcionários da empresa no Brasil e outro para os da Argentina, Peru e Colômbia.

Desafios da comunicação, mitos e verdades, como se transformar em um profissional comunicador, importância da comunicação interna para o alcance de resultados regionais etc., foram alguns temas abordados em uma apresentação customizada para o cliente, com exemplos práticos e reais da empresa, trazendo a teoria para junto da prática. Além da capacitação de pessoas-chave, houve o alinhamento de informações sobre a comunicação interna corporativa da ESAB América do Sul, que tem sido cada vez mais estratégica.

Agência assessoria Capacitação comunicação Comunicador esab Gestor Gestores prefácio treinamento

Vamos manter contato?

A gente quer sempre conversar com você. Por onde podemos contar nossas novidades?



    Este site é protegido pelo reCAPTCHA Enterprise e aplicam-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.