Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
Tel: 31 3292.8660 . 31 99372.0216
(31) 99231-4306
E-mail: prefacio@prefacio.com.br

 
 

Blog

Nosso jeito de construir conhecimento

O jeito Prefácio

Série: Jobs de Destaque – parte 2

18/05/2018

Hora de dar sequência na nossa série de publicações que destacam os trabalhos mais queridos dos nossos designers.

Na primeira parte , publicada em 27 de abril, Dia Mundial do Design Gráfico, apresentamos os trabalhos de Angelo Coelho e Patrícia Sacco. Agora, com muito orgulho, abrimos espaços para Lucas Oliveira e Taynná Pizarro revelarem qual é o Job que não pode ficar de fora do portfólio.

Lucas Oliveira

WebComic – A Lôca dos Signos

A Lôca dos Signos é um projeto de WebComic, que comecei esse ano e que é meu xodózinho. Infelizmente ainda não está finalizado (não tenho tempo gente, vida de estagiário T-T), mas pretendo terminar e publicar “em breve”. É uma história que tento contar com bom humor o dia a dia de uma garota obcecada por astrologia.

Eu adoro o que as ferramentas contemporâneas nos trazem de possibilidades de construir e manipular as imagens, o que aplico bastante em meus desenhos, distanciando-os das ilustrações mais realistas (não é preguiça, é “estilo artístico”). Tenho uma influência forte de um estilo mais Cartoon e meu Character Design é marcado por expressões exageradas e personagens fora de proporção (de novo, não é preguiça!).

A escolha das cores também são um quesito a parte; gosto muito de brincar com o contraste entre tons bem vibrantes, que vão desde o neon até os tons mais pastéis. O processo de pesquisa e aplicação das cores é minha parte favorita. Associar uma cor a determinado ambiente, característica do personagem ou uma emoção, adiciona mais um complemento visual na construção da narrativa.

Taynná Pizarro

Livro – Não faço a mínima ideia do que estou fazendo na cozinha: guia de culinária para principiantes

O meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)  é, até hoje, um dos trabalhos mais desafiadores e prazerosos que fiz. O livro de culinária: Não faço a mínima ideia do que estou fazendo na cozinha: guia de culinária para principiantes, foi um projeto que juntou duas paixões minhas: o design e a culinária.

O livro tem a intenção de ajudar aqueles que têm pouca experiência na cozinha a se iniciar na arte da culinária com receitas simples e divertidas, em forma de infográficos. Não apenas fiz o layout, mas fiz também uma pesquisa de mercado, uma seleção de receitas e de referências visuais. O que foi desafiador, mas essencial para o resultado final.

E aí, gostou da nossa série? Nossa equipe de designer, que sempre arrasa nos jobs da agência, também tem criatividade de sobra em seus projetos pessoais. E nós adoramos compartilhar a arte dessa galera por aqui. Fiquem ligados.

Agência Agência de comunicação comunicação design designer Job Jobs

Vamos manter contato?

A gente quer sempre conversar com você. Por onde podemos contar nossas novidades?



    Este site é protegido pelo reCAPTCHA Enterprise e aplicam-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.