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O jeito Prefácio
04/12/2019

Troféu Jatobá na categoria Comunicação Interna – Agência Butique é nosso

A Prefácio venceu a concorrida categoria de Comunicação Interna do Troféu Jatobá PR 2019 – Excelência e Inovação em PR com o case CONEXÃO ALLIANZ PARTNERS: Nossa força, nossa essência. O troféu foi recebido pela diretora da Prefácio, Celuta Utsch, e pela diretora de comunicação da Allianz Partners, Karina Bertolla no dia 2 de dezembro, em São Paulo. A campanha premiada teve como principais objetivos apresentar a nova missão da empresa e reforçar as diretrizes organizacionais.

 

O colaborador como protagonista

O prêmio representa um reconhecimento da excelência dos projetos da Prefácio em todas as suas áreas de atuação, especialmente na comunicação interna. O relacionamento com os colaboradores é uma das principais áreas de atuação da agência, que acumula experiência e portfólio de clientes em todo o Brasil e América do Sul.

A campanha desenvolvida para a Allianz Partners contou com pesquisa e intensa troca de ideias entre as equipes da agência e do cliente. Um projeto complexo, que demandou um planejamento forte para dar unidade e alinhamento para todas as intervenções, dinâmicas, peças e ações realizadas.

Somado a tudo isto, uma grande dose de inovação e criatividade, com o colaborador como personagem principal de uma narrativa envolvente, rica em informações e amparada nos objetivos estratégicos do cliente.

Cada etapa da campanha vencedora reflete a crença da Prefácio e da Allianz Partners no papel fundamental do colaborador para a conquista dos objetivos estratégicos de qualquer organização.

 

Saiba mais sobre o case

CENÁRIO

A Allianz Partners é líder mundial em seguro e assistência, com especialidade nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. A empresa, que possui um sistema de atendimento via call center, trabalha continuamente com sua equipe as suas forças como marca empregadora.

Anualmente, uma employer branding campaing reforça as diretrizes organizações, investe no alinhamento da cultura e retêm talentos. Em 2019, a campanha também apresentou a nova missão definida pelo global e estimulou a absorção e a prática dos People Attributes – atributos que os colaboradores devem colocar em prática em seu dia a dia para oferecer sempre os melhores produtos e serviços ao mercado.

 

 

CONCEITO

O nome da campanha foi CONEXÃO ALLIANZ PARTNERS: Nossa força, nossa essência. Essa escolha reflete diretamente o objetivo da ação de conectar os valores e as diretrizes da organização com aqueles que fazem a empresa se transformar e evoluir dia a dia. A essência da organização integrada diretamente com a força que move a empresa.

 

ESTRATÉGIAS

A campanha teve um mês de duração e integrou diversas estratégias da comunicação para atingir aos mais de 1500 colaboradores da empresa:

  • Storytelling: colaboradores com mais de 10 anos de empresa contaram seus principais momentos na Allianz e como eles veem as diretrizes aplicadas na rotina de trabalho
  • Reforço institucional: durante o lançamento da campanha, foi divulgado um vídeo do CEO apresentando a nova missão da empresa e mostrando a repercussão desta diretriz no dia a dia da equipe.
  • Eventos: no lançamento e no encerramento da campanha, a equipe participou de eventos em cada uma das unidades com apresentações de vídeos, sorteio e entrega de brindes, jogos, inscrições para atividades, cabine fotográfica e exposição das peças feitas pelos colaboradores durante a campanha.
  • Experiência como forma de aprendizado: para reforçar a importância dos People Attributes, foram realizadas dinâmicas que ludicamente propiciavam a vivência dos atributos esperados dos integrantes da equipe.
  • Ações interativas: foram realizadas dinâmicas para que os colaboradores atualizassem seu perfil do LinkedIn no padrão da empresa.
  • Caderno de atividades: percorrendo todo o período da campanha, o caderno trouxe atividades semanais, gerando engajamento e envolvimento contínuos da equipe. Além disso, aprofundou no conteúdo da campanha, reforçando a cultura da empresa com uma linguagem leve e de fácil compreensão.
  • Homenagem aos colaboradores: o Dia do Analista de Atendimento foi comemorado durante a campanha. Estes profissionais foram parabenizados com um brinde comemorativo especial.
  • Conteúdos facilitados: foi criado um espaço na intranet com os conteúdos da campanha, que funcionou como um repositório de informações, vídeos, fotos e dados online da campanha. O acesso permanece disponível aos colaboradores.

 

Além de todas estas estratégias, a campanha trouxe uma atividade surpresa. Os colaboradores foram convidados a participar da criação de murais com colagens e desenhos que representassem como sua percepção sobre a nova missão da empresa. Com base nestas impressões, um artista plástico criou um grafite para representar a missão da empresa. Orientados por ele, os colaboradores sorteados grafitaram uma parede da sede da empresa, usando tinta e spray. O CEO da empresa participou ativamente de toda a campanha. O painel ficará em exposição permanente. Os valores da contratação foram revertidos para ações de revitalização do bairro Brás (SP).