NOTÍCIAS

O jeito Prefácio
28/04/2016

Boletim eletrônico como ferramenta estratégica de comunicação

A Prefácio possui uma equipe multidisciplinar, para atuar com assertividade em todas as faces da comunicação, seja ela on-line, off-line, interna ou externa. Através de um planejamento estratégico nossa equipe define as principais ferramentas e meios que deverão ser utilizados para atender os objetivos e metas dos clientes.

Uma das ferramentas on-line que utilizamos, sempre que necessário, é o boletim eletrônico. Mesmo que não seja um recurso tão recente quanto as mídias sociais, ele continua oferecendo grande apoio nas estratégias de comunicação que têm o intuito de promover proximidade na relação entre empresa e público. Importante reforçar que todo o trabalho deve ser feito com critério e atenção para que o efeito não seja reverso. Confira as vantagens:

Por que o boletim eletrônico?

Através do boletim eletrônico, a organização mantém a audiência informada não só sobre os trabalhos, eventos e serviços da empresa (marketing), mas sobre o mercado em que a organização atua e assuntos relevantes que enriquecem o dia a dia do leitor, gerando leads para o negócio (relacionamento).

Mensuração de dados

Cada mídia tem sua função, mas o boletim eletrônico se destaca pela versatilidade e possibilidade de mensuração de dados. Ele pode ser utilizado para diferentes públicos e fornece diversos KPIs (Keys Performance Indicator, ou na tradução livre para o português, indicadores-chave de desempenho) para análise, quando integrado com programas de disparo de e-mails e ferramentas como o Google Analytics.

Fica fácil saber quantas pessoas abriram o boletim e quantas recusaram; quais e-mails estão incorretos; quais foram os textos mais acessados, quanto tempo as pessoas ficaram no site da sua empresa e muito mais! Além disso, ele ajuda a aumentar o número de acessos ao site da sua organização e, consequentemente, melhora o ranqueamento da sua empresa em buscadores como o Google, que é o principal deles.

Inteligência de informação para redefinição de estratégias

Todos esses dados, se bem-filtrados e analisados, servem como informação inteligente para definição de novas estratégias para o seu negócio – e aqui vale para empresa como um todo, não só para a comunicação. Com um planejamento bem-definido e um layout e programação desenvolvidos com critério, o boletim eletrônico se transforma em uma verdadeira fonte de informações relevantes para seu público, fazendo com que a sua organização seja referência. Conheça alguns dos clientes da Prefácio que usam o boletim eletrônico como ferramenta de comunicação em suas organizações.

 

serconcbhs ion
trilha vkvk