SALA DE IMPRENSA

CBHs Rio Doce
27/07/2016

Nova sede do CBH-Manhuaçu é inaugurada

 

Na tarde de ontem (30) foi inaugurada, em Manhuaçu/MG, a nova sede do Comitê de Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu (CBH-Manhuaçu), entidade responsável pela promoção da gestão participativa dos recursos hídricos do Rio Manhuaçu e seus afluentes.
Para o presidente do Comitê, Senisi Rocha, “é uma grande conquista. A nova estrutura física representa um avanço na consolidação das nossas ações e um importante apoio na gestão do CBH. Agradeço ao IEF por nos abrigar, provisoriamente, e à Prefeitura de Manhuaçu por nos oferecer esse novo espaço”, agradeceu.
Já para a secretária adjunta do CBH, Flávia Dias, a nova sede será importante para o processo de gestão das águas, “o espaço foi preparado para atender às diversas atividades do Comitê e, com certeza, irá otimizar os projetos que temos desenvolvido. Essa conquista é fruto de um trabalho sério, responsável e de grande engajamento dos diversos segmentos que o compõem. Enfim uma casa, uma nova morada. Agradeço a todos que direta ou indiretamente colaboraram para esse grande feito, ” pontuou.
Genilson Tadeu Silva, conselheiro do colegiado, destacou que, “para nós que estamos fora de Manhuaçu, a nova sede é muito importante uma vez que passamos a ter um ponto de referência na bacia. Além disso, é um espaço muito bem localizado e possui a devida estrutura para nos receber.
A solenidade de inauguração foi prestigiada pelos conselheiros, autoridades políticas e religiosas, além de colaboradores do Comitê.
A sala está localizada no piso superior da rodoviária do município de Manhuaçu/MG e será um importante ponto de apoio, impulsionando os trabalhos e ampliando a visibilidade do Comitê.