NOTÍCIAS

Viajando com a prefácio
18/10/2015

Destino: Grécia

Aqui na Prefácio nós temos o prazer de trabalhar com uma pessoa linda e iluminada até no nome, a Carol Sunny, recepcionista da agência. Em setembro ela esteva de férias e viajando pela Europa. Óbvio que ela veio compartilhar cada detalhe dessa viagem coma gente, né? Confira a seguir:

image2

Carol, para onde você foi?

Munique, Espanha e Grécia, mas na Grécia ficamos a maior parte da viagem.

Com quem?

Com meu marido, Eugênio, e com um grupo de amigos queridos.

image13image5

Qual era o objetivo da viagem?

Turismo!  Adoramos viajar!

Quantos dias ficaram por lá?

Foram  17 dias  conhecendo as cidades de Athenas e Heraklion  e as ilhas gregas: Mykonos, Santorini, Rodes, Creta, Poros e Hidra.

image12

E como foi a recepção por lá?
Os espanhóis são hospitaleiros porém impacientes. Os gregos são alegres, bem-humorados, educados, com grande interesse em atender bem.

Como estava o clima?
Quente. No de mês de setembro temperatura máxima chegava aos 30 graus.

image9
Conte sobre a gastronomia.

Deliciosa! O prato principal era de frutos do mar, mas também saboreamos cordeiro,
e frango. Carne de boi era bem difícil de encontrar e, por isso, muita cara.

image11

Do que você mais gostou?

Gostamos muitíssimo de Salamanca cidade Medieval e universitária das ilhas  gregas. Parece, de verdade, que estamos entrando dentro um quadro de  pintura de tão lindo!

image6

E os pontos turísticos?

Visitamos uma linda feira de antiguidades, curtimos um show de rock em Salamanca.
em Athenas o principais pontos turísticos são:  Acrópoles, Arco de Adriano e principalmente as ilhas deslumbrantes com águas cristalinas.

image7

Aconteceu algum imprevisto algo inusitado, engraçado? 

Ah, sim! Alguns policiais da Policia Federal de Athenas, quando souberam que éramos brasileiros “caíram” no samba e demonstraram gostar muito do Clube Atlético Mineiro.

Quais são as dicas para quem deseja fazer a mesma viagem?
Bebam muito vinho e consumam muito azeite grego com pão integral, fica maravilhoooso!

Um pouco de cultura:
A Grécia possui terras áridas com grande plantações de oliveiras e uvas ao longo das estradas e esses são seus principais produtos de exportação. As mascotes da cidade são as mulas, que carregavam as azeitonas e cachos de uvas.

Outro detalhe interessante: as casas ao longo das ilhas são ovaladas e sem telhado. E todas na cor branca. Ovaladas devido aos fortes ventos da região – esse formato dos telhados ajuda a evitar rachaduras nas paredes. Brancas porque, de acordo com a história, um surto epidêmico no século XIV motivou os habitantes das ilhas a jogarem cal nas paredes, para evitar a contaminação. Até hoje a tradição de mantém e é repassada de geração em geração.