Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
Tel: 31 3292.8660 . 31 99372.0216
(31) 99231-4306
E-mail: prefacio@prefacio.com.br

 
 

Blog

Nosso jeito de construir conhecimento

O jeito Prefácio

Campanha Somos AWP : gamefication para aproximar e engajar público interno

Campanha finalista do Troféu Jatobá PR 2017

26/06/2020

Com recursos de gamefication, a campanha Somos AWP apresentou à equipe da Allianz Worldwide Partners Brasil o novo nome, marca, portfólio comercial, missão e valores da empresa. Um game digital estrelado por personagens que reforçavam os comportamentos e competências esperados dos colaboradores permeou toda a campanha, que teve ainda peças, quizz, quebra-cabeça, charadas, doações e premiações.

Cronograma

Lançamento da Somos AWP
17/4/17
– Envio de teaser sobre a campanha

18/4/17
– Disparo do formulário do quizz de personalidade  Você é AWP para identificar o perfil do funcionário: Inovador, Eficiente e Cuidadoso

24 e 25/4/17
– Evento com apresentação do novo nome, marca e missão da empresa e do game AWP World.
– Entrega de botton de identificação do perfil de cada funcionário

8/5/17
– Instalação do game no servidor da empresa e de link para o jogo nas estações de trabalho

1ª Fase do AWP World | Apresentação do universo e personagens
8 a 12/5/17
– Período para equipe jogar a fase

2ª Fase do AWP World | Reforço às habilidades do perfil Eficiente
15/5/17
– Distribuição das peças do quebra-cabeças para cada funcionário

15 a 19/5/17
– Período para equipe jogar a fase

3ª Fase do AWP World | Reforço às habilidades do perfil Inovador
24 a 26/5/17
– Realização das rodadas de charadas

22 a 26/5/17
– Período para equipe jogar a fase

4ª Fase do AWP World | Reforço às habilidades do perfil Cuidadoso
29/5 a 2/6/17
– Recolhimento das doações de alimento

29/5 a 9/6/17
– Período para equipe jogar a fase

Encerramento
16/6/17
– Divulgação dos melhores pontuados e retirada do game dos computadores

Público atingido

2.044 colaboradores, sendo 1107 da Unidade Tomé de Souza, 135 da Unidade Municipal, 559 da Unidade Domo e 243 da Unidade Frei Gaspar.

Equipe envolvida

Prefácio
Celuta Utsch – Diretora
Paula Ferreira – Atendimento responsável pela campanha
Luiza Bragança – Roteirista
Mariá Scárdua – Ilustradora e designer
Sofia Utsch – Desenvolvedora
Equipe de TI

Allianz Worldwide Partners Brasil
Karina Bertolla – Supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social
Alan Moraes- Analista de Comunicação Interna Sr.
Kelly Fusteros – Analista de Comunicação Externa Sr.
Eloá Vidotti – Analista de Comunicação Interna Pleno
Gênesis Garcia – Estagiário

Vamos manter contato?

A gente quer sempre conversar com você. Por onde podemos contar nossas novidades?



    Este site é protegido pelo reCAPTCHA Enterprise e aplicam-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.