A campanha NÓS foi pensada para valorizar toda a equipe da DF+ Engenharia, cliente da Prefácio.
O principal intuito foi reforçar o protagonismo de cada integrante do time. Afinal, são as pessoas que fazem a empresa ser o que ela é. Elas estão presentes na formação e vivência da cultura institucional, assim como na construção de uma boa imagem da empresa e da marca.
O mote da campanha utilizou a palavra NÓS, em dois sentidos: nós, juntos (grupo de pessoas), e nós como resultado do entrelaçamento de dois ou mais fios, para simbolizar o fato de que uma área está necessariamente atrelada a outra. O slogan que acompanhou toda a campanha foi:” “Nós, individualmente, temos diversas qualidades, competências e habilidades. Juntos somos apaixonados pela engenharia. Somos, indiscutivelmente, DF, muito +.”
Ao longo da campanha, propusemos diversas ações de endomarketing para aproximação, celebração, interação e entretenimento da equipe. Além de storytelling, para construir toda a linha de raciocínio e divulgação dos conteúdos a partir de testemunhos/depoimentos e exemplos das pessoas.
Para o lançamento da campanha, produzimos um vídeo de animação com o objetivo de sensibilizar e valorizar as pessoas, destacando o conceito (NÓS) e o protagonismo de cada integrante do time. Houve também teaser na intranet (plataforma interna bastante utilizada durante a campanha), além de enquetes sobre o tema. Por meio das respostas obtidas, desenvolvemos conteúdos para destacar a importância do protagonismo para a consolidação da cultura da empresa.
Logo após essas ações, realizamos também o Click DF +, um dia inteiro destinado à produção de fotos dos colaboradores, tanto individuais quanto em equipe. E ainda outra ação, através de e-mail marketing, para estimulá-los a postarem as fotos em seu LinkedIn, acompanhadas do ícone da empresa.
Uma última ação divulgou os setores da empresa nas redes sociais e intranet. Após diversas entrevistas com o responsável de cada equipe, produzimos um material para explicar, de forma descontraída, um pouco mais sobre cada área da empresa. Para isso, mesclamos memes, gifs e textos mais leves, sempre em tom de brincadeira, para termos uma linguagem mais próxima do público.
Ao longo desse processo, foi-se preenchendo um quebra-cabeça, como se cada área fosse uma peça. No fim, montamos de fato um quebra-cabeça inteiro, com a presença de todas as pessoas, para reforçar a mensagem principal da campanha: o protagonismo de cada colaborador.
Todas essas ações foram realizadas no período de julho a dezembro de 2022 e Débora Santana, Iaçanã Woyames e Fernanda Zucheratto estiveram à frente da campanha.