Maysa é estudante, está no segundo período de Letras com foco em Tecnologias da Edição no CEFET-MG, e é apaixonada pelo curso!
Ela ama cães e gatos, mas não tem nenhum animal de estimação no momento.
Apaixonada por música, diz que todas as suas lembranças de infância costumam ter vinil no meio. Sons como o de Elis Regina e Tim Maia estão entre os seus favoritos, sendo a MPB uma paixão que herdou da mãe.
Maysa acredita que a música está completamente ligada ao empoderamento, mobilização e transformação social:
“Gosto também de bandas que vieram da cena independente: Vanguart, Forfun, Dead Fish, Graveola e Los Hermanos. Nos últimos anos me aproximei muito da cena do Rap – Racionais MC’s, Kamau, Criolo, Emicida, Rodrigo Ogi e Rico Dalasam, e de artistas mulheres feministas – Karol Conka, Flora Matos, Céu, Tulipa Ruiz, Tassia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira e Lineker”, conta.
Quando o assunto é comida favorita, Maysa diz amar pratos simples e caseiros – purê de batata com carne moída, estrogonofe de frango ou filé com fritas a satisfazem bem:
“Justamente por isso, aprendi a cozinhar pratos do dia a dia. Gosto mais de salgado do que doce, porém chocolate está a cima de qualquer comida do mundo, rs.”
Sobre seus hobbies, Maysa ama ir a shows e curte muito os movimentos que surgem das ruas de Beagá. Desde eventos culturais gratuitos, principalmente os relacionados ao carnaval, até participação em grupos de mobilização da juventude e de mulheres; o lance da nossa nova estagiária é estar conectada e curtir Belo Horizonte em toda sua diversidade política e cultural.
Seja bem vinda, Maysa. Que a sua jornada profissional seja de muito sucesso e aprendizagem.