A Abbott Laboratories é uma das principais empresas do ramo farmacêutico e outros cuidados com a saúde e está presente em mais 150 países. No Brasil, a Abbott Structural Heart, manufatura responsável pela produção de válvulas do coração, é cliente de Comunicação Interna da Prefácio.
Antes denominada St. Jude Medical, a empresa exige de seus colaboradores máxima atenção com os processos de fabricação e controle de qualidade rigoroso, especialmente na produção, que é manual e delicada.
Nesse sentido, a equipe é permanentemente estimulada a utilizar as práticas de Melhoria Contínua e a apresentar sugestões que resultem no desenvolvimento de novos projetos. Daí, foi identificada a necessidade de se criar um padrão visual para os oito pilares adotados atualmente, com o intuito de facilitar a identificação de cada propósito e fortalecer ainda mais a cultura de Melhoria Contínua na empresa.
A Prefácio assumiu esse desafio e criou um branding específico para a Melhoria Contínua da unidade. Foi desenvolvida uma identidade visual e os elementos dos oito logotipos, cujo visual leve e colorido segue o padrão utilizado pela unidade, foram desdobrados. Cada pilar (5S, A3, Gestão de Projetos, Gemba, Kaizen, Lean, Padronização e Gestão à Vista) foi alinhado ao conceito global, em respeito às regras estabelecidas no Brandbook adotado mundialmente.
Um book completo com o detalhamento do programa de Melhoria Contínua foi elaborado pela agência, para acesso fácil dos colaboradores às diretrizes. Também foram criados novos murais informativos e papelaria básica específica para o programa.
Visualmente atrativo, o material está disponível para consulta da equipe e vem sendo amplamente utilizado, cumprindo o objetivo de apoiar na adesão à cultura de Melhoria Contínua da empresa.