Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
31 3292.8660 . (31) 99231-4306 . prefacio@prefacio.com.br

 
 

Trabalhos

O jeito Prefácio de fazer



Este projeto conquistou o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade do Troféu Jatobá PR 2017





Em meio à maior tragédia ambiental já registrada no país, estratégias de comunicação integrada auxiliaram no fortalecimento da imagem institucional dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce perante seus diversos públicos de relacionamento, incluindo a comunidade e a imprensa.

Com o rompimento da barragem de rejeitos de minério e a consequente contaminação de toda a extensão do leito principal do Rio Doce, foi preciso salientar as ações dos colegiados em favor da recuperação do manancial.

A campanha O Doce não Morreu mobilizou a comunidade, por meio da divulgação de informações técnicas em canais como o Facebook e nos sites dos Comitês, e de materiais informativos e de orientação, como folders, cartazes e cartilhas, e da produção de um documentário.

Também foi necessário fortalecer a imagem dos colegiados com a realização de eventos, reuniões e divulgação de manifestos e comunicados, que levaram o CBH-Doce a conquistar espaço nas discussões e na tomada de decisões relacionadas ao desastre.

Por fim, foi realizado um trabalho de relacionamento com a imprensa que englobou visita às redações, envio de reports, coletivas de imprensa e preparação de porta-vozes para o atendimento aos jornalistas e demais públicos.

As ações de gestão de crise resultaram na consolidação do colegiado como fonte de informação confiável sobre o assunto.


Vamos manter contato?

A gente quer sempre conversar com você. Por onde podemos contar nossas novidades?