Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
Tel: 31 3292.8660 . 31 99372.0216
(31) 99231-4306
E-mail: prefacio@prefacio.com.br

 
 

Blog

Nosso jeito de construir conhecimento

O jeito Prefácio

Vamos conversar sobre comunicação interna?

30/04/2021

Workshop Prefácio – Comunicação Interna  

Depois de quase 30 anos trabalhando com comunicação interna (CI) – e com tudo que isso implica –, estamos vendo o home office e o distanciamento social alçar a comunicação voltada para os colaboradores a um patamar antes destinado apenas ao cliente. As organizações estão precisando, mais que nunca, se comunicar internamente, o que se tornou uma questão de sobrevivência.  

Mas não só a dura realidade atual explica a “promoção” da CI. Não é apenas em razão da necessidade urgente de manter as equipes informadas, coesas e produtivas na pandemia que a CI vem ganhando força a cada ano.

Com a entrada no mercado de trabalho das novas gerações, mais ligadas em questões como qualidade de vida, oportunidade de carreira, diversidade, voz e autonomia – e, principalmente, com o entendimento por parte das organizações do seu papel social e do propósito de suas existências –, pouco a pouco, um novo cenário se desenha.  

Hoje, nenhuma empresa, instituição, organização sobrevive e prospera entre muros, afastada dos problemas e dilemas da sociedade, sem tomar posição sobre eles. Ser cidadã e ter compromisso com o ambiente em que opera são posturas que estão lado a lado em importância com a compra de insumos, produção, logística, comercialização e faturamento. Tudo isso faz parte do dia a dia, do negócio, e o colaborador é testemunha e porta voz dessa nova realidade. 

Sim, é possível que eu esteja generalizando, pois há empresas que ainda não entenderam isso. Mas não quero falar delas aqui – não agora. 

Diante da nova realidade das organizações e da importância de valorizar o humano em um mundo 4.0, a comunicação interna vem ganhando destaque, tanto para as empresas que precisam cada vez mais de uma comunicação que funcione como para as que oferecem soluções para azeitar este relacionamento, sejam elas desenvolvedoras de novas tecnologias ou de inteligências para a gestão, implantação e manutenção das ações. 

A Prefácio se encaixa no grupo das que oferecem inteligência na condução da comunicação. Temos a missão de melhorar o relacionamento das organizações com seus stakeholders – e o público interno é um deles.

Trabalhamos com assessoria de comunicação e nos obrigamos a estar sempre buscando melhorar nossas entregas. Estamos atentos às mudanças que estão acontecendo nas relações de trabalho, nas tecnologias e no perfil dos colaboradores – e nos impactos de tudo isso na forma de fazer comunicação. 

Para tratar desses temas, rever convicções e buscar novos caminhos, vamos conversar sobre o novo cenário da comunicação interna no dia 20 de maio. Você é nosso convidado. Inscreva-se aqui!

Programação

1 – O colaborador 4.0 

O colaborador é o porta voz de maior credibilidade
1.1 Novas gerações, novos perfis, novas relações de trabalho
1.2 Personas da comunicação interna
1.3 Postura nas redes sociais

2 – A organização: colaborativa, inovadora, cidadã

Imagem e ação
2.1 Employer branding: a promoção da empresa como marca empregadora
2.2 O papel (fundamental) das lideranças

3 – Informação como estratégia: o propósito do que se faz 

A clareza do objetivo para a eficiência da comunicação
3.1 O poder da mensagem
3.2 A escolha dos canais, sobre sair do piloto automático
3.3 Às vezes, é preciso aprofundar pra gerar engajamento
3.4 Campanhas e ações para agradecer, celebrar, valorizar

O Workshop acontecerá em nosso canal no Youtube.

Faça a sua inscrição aqui!

comunicação comunicação interna treinamento

Vamos manter contato?

A gente quer sempre conversar com você. Por onde podemos contar nossas novidades?



    Este site é protegido pelo reCAPTCHA Enterprise e aplicam-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.