Para quem ainda não conhece, o Inbound marketing é o marketing de atração das novas estratégias em comunicação digital. Essa técnica atrai os consumidores e faz com que eles se tornem leads, ou seja, clientes fieis de uma marca.
Mas qual a diferença do Inbound Marketing para o marketing utilizado? Essa nova estratégia busca o público alvo que realmente tenha interesse no que é divulgado e não o público geral como antigamente era feito. Os esforços são focados no cliente certo.
Como trabalhar com o Inbound?
Em primeiro lugar, a estratégia de marketing deve ser bem desenhada com seus objetivos. Depois disso, devemos criar uma persona referente ao público alvo e conteúdos específicos para ela. O próximo passo é seguir os pilares no funil:
- Criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para trazer as pessoas certas para a sua empresa;
- Atrair o tráfego de visitantes;
- Converter visitantes em leads;
- Fechar leads em clientes;
- Encantar os clientes para que se tornem promotores da sua marca.
É importante citar que todas as ações da Comunicação Digital devem estar incluídas como SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, criação de personas e landing pages. Portanto, todos os resultados devem ser analisados e monitorados para que o especialista dê continuidade na sua estratégia final, que é gerar leads.
E você, tem alguma dúvida das estratégias de comunicação digital? Entre em contato com Prefácio e acompanhe nossa página do Instagram.