A Prefácio Comunicação atua há quase 30 anos em comunicação integrada e estratégica, por meio de vários canais, de forma personalizada e adequada para cada público.
Dessa forma, seu trabalho é focado na integração dos meios, porque é fato que a comunicação está em tudo e em todo lugar. E, para obter sucesso na percepção da mensagem, é preciso atuar em várias frentes, de forma especializada e planejada.
Veja a importância da comunicação estratégica para marcas que desejam consolidar sua imagem, manter sua reputação e alcançar novos públicos.
Frequência e coerência para compreensão
Estudos mostram que a quantidade de vezes que uma mensagem é exibida impacta diretamente na eficiência de sua compreensão.
É o caso da Teoria da Frequência Eficaz, elaborada por Herbert Krugman (1972) e reforçada por Michael Naples (1979) e John Philip Jones (1995). Ela mostra que a repetição como fator necessário para que o público não apenas tenha contato com a mensagem, mas compreenda o que está sendo dito de maneira eficiente.
Estudos recentes mostram que uma frequência de 5 a 15 exibições do anúncio em um ciclo de compra tende a captar 95% do potencial total de lift da marca.
É claro que a frequência ideal vai variar de acordo com cada setor, canal e objetivo. Mas que ela é necessária, isso é fato.
Comunicação diversa, mas complementar e coerente
É importante lembrar que a frequência abordada aqui não é o mesmo que repetição.
Afinal, a mesma mensagem deve ser trabalhada de formas diferentes e complementares, em vários canais e formatos, sempre mantendo a coerência.
Assim, apenas dessa forma, a questão central será, de fato, compreendida pelo público.
Vale lembrar também, que um veículo apenas não é suficiente, portanto, para levar a mensagem da sua empresa e isso fica ainda mais evidente quando o que se quer construir é uma boa reputação da marca.
Portanto, quem vê informações sobre uma empresa no jornal do bairro espera ver a mesma coerência em sua atitude no ambiente offline.
E isso vale para o atendimento corpo a corpo, por telefone, na propaganda da TV, nas redes sociais, na web ou no rádio.
Por isso, para atingir os objetivos propostos em cada projeto de comunicação, é fundamental trabalhar para que o público-alvo seja impactado em várias frentes e de forma adequada a cada formato.
Adaptabilidade e flexibilidade para comunicar
A comunicação estratégica trabalhada pela Prefácio Comunicação compreende a necessidade de atuação diversificada, complementar, eloquente e constante.
Conhecimento, flexibilidade e ousadia ao comunicar na hora certa, nos canais certos e com a estratégia bem amarrada é o que faz com que esse projetos de comunicação tragam resultados efetivos para os clientes.
Para saber mais sobre esse trabalho e agendar uma conversa, entre em contato. Será um prazer promover uma comunicação integrada para sua empresa!