Não é mais novidade que o lançamento do aplicativo Pokémon GO é um sucesso e está conquistando cada vez mais o público. O game incentiva o usuário a capturar pokémons no meio da rua e lugares públicos, através da realidade aumentada. Lançado em apenas alguns países, a empresa criadora do aplicativo já lucrou mais de US$ 7,5 bilhões e ainda compete com a rede social Twitter em número de usuários.
Devido ao sucesso do aplicativo, alguns empresários estão utilizando o game como ferramenta para atrair consumidores. Veja alguns cases:
L’inizio’s Pizza Bar
A pizzaria L’inizio’s Pizza Bar que fica localizada em Nova York, observou que espontaneamente apareceram pokémons em seu restaurante. Diante do fato o gerente, Sean Benedetti, investiu 10 dólares em adendos do aplicativo que atraem pokémons.
Após o investimento os usuários do game começaram a ir para o restaurante e aproveitavam para consumir os produtos oferecidos pela loja. Segundo Benedetti, o lucro de comidas e bebidas subiu 75% em comparação com um fim de semana comum.
Joyride Nashville
A Joyride Nashville, localizada no Tennessee (EUA), é uma empresa que oferece serviços de transporte em carrinhos de golfe. Em alguns dias a empresa notou que havia vários jovens com celulares em mãos, pedindo para serem levados a pontos turísticos.
Após perceber que o fato acontecia por causa do aplicativo Pokémon GO a empresa criou o “Pokémon GO! Tour” que leva os passageiros a localizações onde existem pokéstops (pontos espalhados onde o jogador consegue “brindes” como pokebolas e ovos, “chocados” à medida de quilometros percorrido. Para passear por 90 minutos são cobrados 45 dólares. Segundo a empresa sete pacotes foram fechados em 24 horas.
Huge
A agência de marketing Huge percebeu que a cafeteria da empresa fica localizada entre dois pokéstops, o que atrai vários consumidores em potencial passando em frente ao local.
Aproveitando o fato, a Huge disponibilizou 25 estações para carregar o celular. O principal objetivo dessa medida é que as pessoas consumam enquanto o celular carrega. Foi criada também uma promoção em que os clientes que capturarem Pokémon dentro do estabelecimento ganham brindes.
O Pokémon GO ainda não está disponível no Brasil, mas há especulações de que o aplicativo estará funcionando em breve. Enquanto o game ainda não é liberado no Brasil, os empresários já podem montar as suas estratégias, pois os resultados do aplicativo como ferramenta de marketing é comprovada. E você? Vai aproveitar do fenômeno Pokémon GO para alavancar seu negócio?