Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
Tel: 31 3292.8660 . 31 99372.0216
(31) 99231-4306
E-mail: prefacio@prefacio.com.br
Conheça nossas áreas de atuação e navegue nas possibilidades
Diagnóstico de comunicação
O diagnóstico é a melhor forma de verificar a eficácia dos meios de comunicação existentes. Também é utilizado para identificar as melhores estratégias para a implantação de um processo comunicacional a partir do ponto zero.
Por meio dele, fazemos atualizações e propomos ferramentas de comunicação integrada que atendam às diretrizes e aos propósitos institucionais.
Baseada em eixos de avaliação, a metodologia que utilizamos alia a pesquisa quantitativa a métodos qualitativos para a escuta ativa do público.
Planejamento de comunicação
Esta etapa inclui a definição de objetivos e metas de comunicação estratégica, alinhados às diretrizes do negócio, além da estruturação de canais de comunicação e ações direcionadas aos públicos de relacionamento:
On-line: sites, blogs, redes sociais, monitoramento, anúncios, mensurações, pesquisas, boletins eletrônicos, revistas e publicações eletrônicas, e-mails marketing, landing pages, hotsites.
Off-line: revistas, jornais, boletins, murais, quadros, comunicados, relatórios, balanços, press kits.
Verbais: estruturação de sistema de reuniões, reuniões temáticas (comunicação, segurança, follow-up de serviços, entre outros), discursos, coletivas de imprensa.
Audiovisuais: jogos, vídeos, animações, apresentações, podcasts, webinars.
Cíbridos: canais transversais que utilizam formatos personalizados no on e off-line de forma simultânea e integrada.