Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
31 3292.8660 . (31) 99231-4306 . prefacio@prefacio.com.br

 
 

Trabalhos

O jeito Prefácio de fazer



Criar toda a estrutura de comunicação de uma nova associação presente em todo o país exige um estudo detalhado das necessidades dos públicos que guiarão as ações desenvolvidas e a elaboração de um discurso que permita, a seus dirigentes, verbalizarem uma mesma crença e o mesmo posicionamento diante dos fatos.





O Registro de Imóveis do Brasil foi fundado em novembro de 2019 para representar as associações estaduais e gerir a central eletrônica nacional. O trabalho de comunicação iniciou-se logo no mês seguinte, ainda nos estágios iniciais de planejamento da nova entidade.

A missão foi criar um discurso institucional unificado e estabelecer as diretrizes para uma atuação comunicacional integrada, além de propor e gerir os canais a serem utilizados.

Para isso, um diagnóstico completo e aprofundado foi realizado, a partir de pesquisas em fontes documentais e da realização de entrevistas em profundidade com os representantes eleitos. O documento final trouxe uma análise detalhada dos caminhos a serem seguidos pela diretoria de Comunicação.

Esse diagnóstico serviu de base para a elaboração de um planejamento de comunicação que estabeleceu objetivos e metas, identificou a matriz de público e deu origem ao mapa de risco.

Em seguida, entre outras ações iniciais, a marca foi criada, todo o material institucional foi desenvolvido e os canais, estruturados.


Vamos manter contato?

A gente quer sempre conversar com você. Por onde podemos contar nossas novidades?