Rua Dr. Sette Câmara, 75 - Luxemburgo
Belo Horizonte - MG . 30380-360
Tel: 31 3292.8660 . 31 99372.0216
(31) 99231-4306
E-mail: prefacio@prefacio.com.br
O jeito Prefácio de fazer
A comunicação interna de uma organização com atuação internacional deve alinhar discurso e identidade visual para fortalecer a cultura.
A Lear é uma organização mundial do segmento automotivo que opera por meio de 11 plantas na América Latina. Com a intenção de alinhar o discurso e unificar os recursos de comunicação interna na região, foi realizado um planejamento completo, definido o pool de canais a serem usados, os projetos editoriais e gráficos dos veículos e os procedimentos operacionais de cada um.
O programa começou com um diagnóstico de comunicação realizado nas plantas e no escritório corporativo.
Em seguida, foram definidos os canais e veículos e os seus papéis. O design de cada um foi desenvolvido em coerência com o guide line de marca da organização.
Também foram descritos os processos, as métricas e os indicadores de performance e criadas as planilhas para mensuração e acompanhamento.
Todos os registros, formulários e orientações foram consolidados em um manual. Por fim, a equipe responsável pode dar andamento ao projeto e cada planta foi reunida em São Paulo para um treinamento no sistema de comunicação interna.