A Prefácio Comunicação é responsável pelas estratégias de comunicação corporativa do grupo ESAB no Brasil e América Latina. Nos orgulhamos de implementar ações de apoio, oferecendo todo o suporte necessário para um dos grandes projetos mundiais da organização: Pesquisa de Clima Corporativo e Desdobramentos.
Em 2016, o Grupo realizou sua primeira Pesquisa de Clima Corporativo que gerou, após resultados compilados, diversas melhorias. Dentre as iniciativas destaca-se a criação do Grupo de colaboradores que se dedicam ao Plano de Ação da ESAB. O documento tem o objetivo de alcançar o crescimento da organização utilizando os temas chave: Cooperação, Burocracia e Tomada de Decisão. A comunicação também participa das ações acompanhando as reuniões, exercendo consultoria, oferecendo formas de divulgações, entre outros.
Case de sucesso – COPERAÇÃO, um dos times da Pesquisa de Clima Corporativo, promoveu, em março, a primeira edição do Workshop Conhecendo os Produtos ESAB, que teve a missão de gerar conhecimento aos colaboradores que possuem pouco contato com os produtos da empresa.
Para isso, uma exposição foi criada e as máquinas foram os personagens principais dessa ação. Elas ficaram ligadas e disponíveis para soldagem e um especialista oferecia supervisão e tirava as dúvidas. Cinco grupos, de aproximadamente 10 pessoas, participaram da ação.
A Comunicação forneceu todo o suporte para a realização do evento e o resultado pode ser visto pelos elogios recebidos.
Pré-evento: produção de convites e Follow up.
Pós-evento: divulgação das fotos nos canais internos e interação com os colaboradores nas redes.
“O Workshop Conhecendo os Produtos ESAB foi uma maneira de conhecer o trabalho do outro bem como a importância da empresa para o mercado mundial. Os colaboradores sentiram-se animados e com orgulho de ser ESAB, além de ser um evento instigante e super curioso”, comenta a Analista de Comunicação Corporativa in loco da Prefácio, Luara Lima.
A Prefácio Comunicação investe em ações de comunicação corporativa por acreditar que a sinergia criada entre o público interno é um diferencial estratégico que reforça a identidade da empresa.
Quer saber quais ações de comunicação corporativa são as mais adequadas para sua empresa? Fale com a gente e descubra como a valorização de seus colaboradores pode influenciar no sucesso de seu negócio.