Aqui na Prefácio a gente preza muito pela qualidade dos nossos serviços, em cada detalhe. Temos a consciência de que para obter excelência nos produtos que entregamos aos nossos clientes precisamos aliar o conhecimento, a técnica e a constante capacitação de nossos colaboradores.
Este foi um ano em que promovemos treinamentos internos especialmente desenvolvidos para aprimorar e ampliar o repertório criativo de nossa equipe. Confira alguns exemplos, abaixo:
Registrando a memória em papel
Em fevereiro, nossa diretora Celuta Utsch falou ressaltou a importância da memória oral, que gera registros baseados em depoimentos reais e não apenas em documentos. Esse é um aspecto que a Prefácio sempre valoriza em seus projetos de memória organizacional e nossa equipe aprendeu um pouco mais sobre a valorização do passado nos registros organizacionais de nossos clientes.
Integração com o Linkedin
Promovemos duas tardes de “Conhecimento Compartilhado” para conversar sobre a utilização do Linkedin. Falamos sobre a utilização pessoal, profissional e institucional, para os clientes da agência. Uma boa oportunidade para equipe trocar ideias, tirar dúvidas e se atualizar sobre as novidades do canal.
“Mondrians” da Prefácio
Após reunião de alinhamento, realizada hoje, aqui na agência, nossos profissionais da criação foram visitar a exposição “ Mondrian e o Movimento de STIJL”, no CCBB Belo Horizonte. O intuito do passeio foi fomentar a criatividade da equipe e enriquecer, ainda mais, os trabalhos de nossos clientes. Por isso, posteriormente, cada designer escolheu uma obra da exposição para inspirá-los na criação de uma releitura pessoal. Para conferir as releituras clique aqui, aqui, aqui e aqui.
Pensando fora da Caixa
Nossa equipe de atendimento utilizou uma tarde de trabalho para observar o infinito na sessão O céu de Belo Horizonte, realizado no planetário do Espaço do Conhecimento UFMG, localizado no Circuito Cultural da Praça da Liberdade.
Em seguida, a equipe partiu para a prática com a visita a exposição temporária Processaber, confeccionando aviões de papel, percorrendo caminhos de um labirinto e fazendo questionamentos sobre questões subjetivas de como medir a felicidade. Uma atividade dinâmica para promover a reflexão e inspirar. O resultado você confere clicando aqui.
Neuromarketing para o cotidiano
Em setembro, Rute (mídias sociais) e Luara (atendimento) compartilharam com a equipe os conhecimentos que adquiriram em um curso de 8h sobre Neuromarketing. Foi um momento de grande aprendizado e troca de experiências entre os participantes.
Treinamento da equipe de Assessoria de Imprensa
Para finalizar o ano em grande estilo, Ana Luiza Purri comandou o “Encontro de Assessoria de Imprensa 2017”. Nossa equipe se reuniu para falar sobre o trabalho desenvolvido em 2016 e elaborar estratégias diferenciadas para o próximo ano.
O treinamento interno reuniu toda a equipe — inclusive a equipe que atende em Varginha, Juiz de Fora e Governador Valadares— e teve como objetivo dealinhar as metodologias de trabalho para começar 2017 com ainda mais criatividade e sintonia!
Em 2017 tem muito mais! Estamos planejando muito conteúdo, treinamento e conhecimento para compartilhar com a nossa equipe e produzir, em consequência, trabalhos ainda mais robustos, criativos e eficientes! Fique ligado!